00:00:00

Mestrinho vê movimento contra o Congresso Nacional

O senador Gilberto Mestrinho acusou hoje, durante a reunião ordinária da Comissão Mista de Orçamento, que preside, para a apreciação e votação dos relatórios setoriais, a existência de um "movimento para desmoralizar o Congresso Nacional", ao se aliar a protestos de parlamentares, que criticaram a forma como a classe política vem sendo tratada pela imprensa.


Brasília - O senador Gilberto Mestrinho acusou hoje, durante a reunião ordinária da Comissão Mista de Orçamento, que preside, para a apreciação e votação dos relatórios setoriais, a existência de um "movimento para desmoralizar o Congresso Nacional", ao se aliar a protestos de parlamentares, que criticaram a forma como a classe política vem sendo tratada pela imprensa. "É verdade que existe esse movimento, lamentavelmente, pela ausência de informação correta da realidade que vive o Congresso Nacional", afirmou Mestrinho.

O senador Gilberto Mestrinho fez pessoalmente um esforço para colocar no plenário da comissão de orçamento, um número razoável de deputados e senadores para a apreciação e votação dos relatórios setoriais. Ele enviou aos 86 parlamentares integrantes da comissão um comunicado apelando para que todos estivessem no plenário 2 da Câmara Federal nos dias 27, hoje, 28 e 29, quarta-feira e quinta-feira para a votação do orçamento da União.

Ele chegou à Câmara Federal às 14 horas - meia hora antes - do início da sessão, e foi logo avisado pelo relator geral do orçamento, deputado Carlito Mers (PT-SC) de que o quorum estava garantido. "É preciso que os parlamentares venham para a votação, porque todos nós somos responsáveis e temos o compromisso com o País de aprovar o Orçamento dentro dos prazos previstos", disse Mestrinho. Uma hora depois de iniciada a reunião da comissão, haviam em plenário cerca de 61 dos 86 parlamentares, o que foi motivo de elogios de deputados e senadores, "ao esforço pessoal de Mestrinho", como disse o senador Fernando Bezerra, líder do governo no Senado Federal.

O senador Gilberto Mestrinho se disse preocupado com as críticas, para ele "injustas e desprovidas de verdades", que o Congresso Nacional vem sendo alvo da imprensa. "Não queremos censurar o trabalho da imprensa, mas muitos fatos são divulgados porque eles não têm sido bem esclarecidos, bem divulgados", disse, sugerindo que os serviços de comunicação social da Câmara Federal e do Senado Federal "aproveitem esse momento e informem melhor a imprensa sobre a realidade que vive o Congresso Nacional, sem outro interesse se não o de colocar a opinião pública nacional a par do que está ocorrendo neste momento nas duas casas legislativas. Segundo Mestrinho, "se diz muitas coisas no dia a dia que só comprometem a imagem do Congresso Nacional, porque falta melhor serem esclarecidas".

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO