- 05 de novembro de 2024
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 26/12/2005 17:18
Assunto: Duelo dos apresentadores
Boa tarde Edersen,
Aqui vão algumas informações a respeito do que aconteceu hoje(26) na TV Caburaí, bem como crítica à distribuição de brinquedos a crianças carentes realizada pelo governo do Estado, ao anuncio da "possível candidatura" feita pela Teresa Jucá.
Também postarei afirmações feitas pelos apresentadores Osmar Noleto (Roda Viva) e Isaias Maia (Barra Pesada), sobre mais uma sabotagem patrocinada pela administração Municipal, onde os ônibus não circularam no dia da distribuição dos brinquedos.
Aí vai:
Entrevista da Teresa ao apresentador Chiquinho Santos (Caburaí)
"O balanço que a PMBV faz de 2005, é o de ter deixado em Boa Vista 100 milhões de reais, não dever nada a ninguém tendo pago todos os funcionários em dia, o asfaltamebnto voltou a acontecer, eu chamei os concursados, a saúde e a educação estão uma beleza".
* Edersen, ela só não explicou porque não paga o salário dos professores do ProJovem, atrasados em três meses, e como chamou os concursados se todos que trabalham na assessoria de imprensa não passaram no concurso?
Teresa ainda se referiu que o sucesso de uma administração, a forma de administrar, é a cabeça do administrador. " Eu chamo todo mundo para adiministrar comigo, sou moderna, divido tudo".
Quanto a sua candidatura, Teresa disse a Chiquinho que ´´e possível sim que seja candidata, pois tem feito uma ótima administração e o povo já aprovou quando a reelegeu, ela afirmou que já contribuiu muito para Boa Vista.
Teresa ainda se referiu ao seu vice, Iradilson, a qual afirma que nunca brigou, ao contrário, sempre teve uma ótima relação pessoal e profissional. Mas se tudo anda bem por que tanta preocupação em explicar a tal boa relação com o vice?
A crítica da TV Caburaí, na pessoa do apresentador Chiquinho Santos, ao ato do governador Ottomar, ao ter distribuído brinquedos a crianças carentes:
"Meu caro telespectador, os brinquedos foram distriuídos com o seu dinheiro, portanto, o papai noel, são vocês que pagam impostos, não foi nada do Ottomar não. Eu quero saber de onde saiu o dinheiro da compra dos brinquedos, do bolso do governo é que não foi".
*Edersen, perguntar não ofende: de onde foi que saiu o dinheiro que pagou a festança na Vila Olímpica, do dia das crianças patrocinada pela PMBV, onde foram contratados palhaços, animadores de festa, distribuídos picolés, pipocas, sorvetes, bombons, cachorros quentes etc...? A Caburaí deveria estender esse questionamento à Prefeitura, ou não?
O apresentador, que mais parece aquele humorista que fazia par com Agildo Ribeiro, num quadro em que o Agildo o chamava de "Múmia paralítica", aproveitou para destilar a sua ira, ao fato do governo querer contratar funcionários sem concurso, prática esta adotada também pela PMBV, que ele nem citou.
"Esse governo quer tornar legal, o que é ilegítmo, adora fazer as coisas erradas".
*Edersen, sabemos que não é só o governo, a PMBV, em especial na ASCOM, todos os funcionários não são concursados.
Por falar em contratação, de onde a Caburaí vai tirar o dinheiro para pagar todo aquele "mundaréu" de gente que ela tem contratado?
O Humberto Silva está chamando os estudantes de Comunicação da UFRR e marketing da Atual, prática esse adotada para tentar "calar a imprensa", já que os estudantes além de terem um futuro brilhantes, estão ávidos para porem em prática, o que tem aprendido na teoria. É uma pena que na prática, tenham um péssimo exemplo pois como presidente do sindicato dos jornalistas deveria era lutar por espaço dos sindicatlizados, dos profissionais.
AGORA VAMOS AS AFIRMAÇÕES DE OSMAR NOLETO E ISAÍAS MAIA
Isaías Maia sobre a não circulação dos tranporste coletivos no domingo:
"Foi mais uma sabotagem feita pela PMBV e o grupo do Jucá. Eu fiquei das 5 às 10 horas da manhã andando nos bairros Santa Luzia, Jardim Equatorial, Raiar do SOL e Hélio Campos, e não vi nenhum ônibus circulando. Isso aconteceu justamente no dia em que o governo iria distribuir os brinquedos a população carente. Virou rotina, toda vez que o governo vai fazer um evento importante, a Administração Municipal sabotar?
Osmar Noleto sobre o "espírito de natal" da PMBV
"A Prefeitura não colocou uma única luzde natal para enfeitar a cidade, mas em Recife, o seu shopping está todo iluminado e decorado com motivos natalinos"
"Todos os municípios de Roraima, estão com suas sedes enfeitadas, em Boa Vista, não"
*Edersen a Caburaí é só crítica para a solidariedade do governo em querer doar brinquedos a crianças que passariam o Natal em branco, mas a PMBV não fez nenhum ato de solidariedade. Eu digo nenhum, por que nenhuma cesta básica foi distribuída, nenhum brinquedos ou roupas usadas. O governador Ottomar PInto rebateu as críticas de seus adversa´rios coma seguinte mensagem:
" A bondade é ouvida pelos surdos e vista pelos cegos"
Para terminar, eu queria questionar porque ainda, Humberto Silva não cumpriu a determinação da Justiça, onde só podem exercer a profissão de reporteres quem tenha curso superior e estejam cursando a faculdade de Jornalismo, a prova, é o aprendiz de apresentador Chiquinho Santos, que não passou nem perto por uma faculdade de Comunicação. Ele é uma vergonha à classe da Imprensa pois quando apresenta, esbraveja, grita, bufa etc, uma cópia mal feita do Kajurú"