- 05 de novembro de 2024
Dos 65 itens que estão na pauta para votação na convocação extraordinária do Congresso Nacional, foi incluído em regime de urgência na Câmara Federal, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a criar Colégio Militar nas cidades de Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC).
Atualmente existem 12 Colégios Militares em todo o país, sendo que o de Manaus, será transformado em Escola Militar.
O Projeto de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB) foi aprovado pelo plenário do Senado Federal, recebeu parecer favorável em todas Comissões na Câmara e só falta ser aprovado pelo Plenário.
Segundo o site da Escola de Ensino Fundamental Coronel Escobar, a instalação de duas unidades no Norte do País é considerada, pelo Ministério da Defesa, uma iniciativa estratégica para formação dos filhos dos militares lotados na região, e também para o apoio à população local.
Para o autor do Projeto, a excelente qualidade do ensino assistencial militar, oferecida por meio dos Colégios Militares, é bem conhecida em todo o território nacional. A região amazônica, extraordinariamente carente de recursos educacionais, não pode deixar de contar com esse aporte proporcionado pelas Forças Armadas.
Mozarildo Cavalcanti acredita que a instalação do Colégio Militar, em Boa Vista, trará mais uma opção para os adolescentes terem um ensino de qualidade e seguir na carreira militar ou não.
SERVIÇO DE ALFÂNDEGA
O Assessor Especial do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, José Luiz Motta de Avellar Azeredo, enviou correspondência ao senador Mozarildo Cavalcanti (PTB) informando que a sua solicitação para instalação dos serviços de alfândega no ponto da fronteira do Município de Bonfim, foi remetido para análise da Secretaria de Comércio Exterior e para a Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior.