00:00:00

Sindicato dos Profissionais de Enfermagem realiza ações para a estruturar entidade

A diretoria do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (SINDPRER), criado no último dia 04 de novembro, pretende estruturar a entidade realizando eventos para promover a filiação de novos profissionais e apresentar os objetivos institucionais do sindicato à população.


A diretoria do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (SINDPRER), criado no último dia 04 de novembro, pretende estruturar a entidade realizando eventos para promover a filiação de novos profissionais e apresentar os objetivos institucionais do sindicato à população.

O SINDPRER representa os profissionais da área da enfermagem na luta em defesa de seus direitos, interesses e reivindicações no plano funcional, econômico, social, cultural e político. "Pretendemos lutar pela valorização e preservação do sistema de saúde, gratuito, democrático e de boa qualidade para atender o interesse, principalmente da comunidade, promovendo melhores condições trabalhistas, proporcionando negociações em busca de acordos coletivos e contratos coletivos de trabalho que ofereçam condições dignas de trabalho e remuneração justa", explica a diretora geral, Silvia Maria Mendes.

Conquistas

Outra vitória é a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. "Além disso, a nova diretoria está trabalhando para melhorar instalação física da entidade, promover atividades esportivas e culturais. Queremos viabilizar convênios com entidades de ensino superiores e finalizar o trabalho do P.C.C.R proporcionando piso salarial e garantias dos direitos trabalhistas por parte dos governos estaduais e municipais", diz a auxiliar de enfermagem, Mirlane Tomaz do Departamento de Comunicação, Cultura e Lazer.

Filiação

Nova sede

Composição atual*

Para desenvolver as atividades do Departamento Geral foi escolhida a enfermeira Silvia Maria Ciriaco de Souza Mendes e a auxiliar de enfermagem Marília Aparecida Sousa Chaves de Oliveira. Para o Departamento de Administração e Finanças, o enfermeiro Vilson Pereira Souza e o auxiliar de enfermagem Roberdson Pereira de Alcântara; para Departamento de Políticas de Saúde e Formação Sindical, foi escolhido o enfermeiro Bernardo Alem e o auxiliar de enfermagem, José Helinaldo das Chagas Costa. Para o Departamento dos Servidores Públicos - Federais, Estaduais e Municipais), o técnico de enfermagem, Douglas Emmanuelle Ribeiro e a auxiliar de Enfermagem, Tamara Finger dos Santos; Departamento dos Trabalhadores em Empresa Privadas Cooperados e Serviços Prestados, fica sob responsabilidade da técnica Terezinha do Nascimento e o auxiliar de enfermagem Ademilson Eleotério dos Santos. Para o Departamento Jurídico, os enfermeiros Luzia Silva Rodrigues e Aramis Tavares de Oliveira. Para Departamento de Comunicação, Cultura e Lazer, o técnico Vagner da Silva Lima e a auxiliar de enfermagem, Mirlane Thomas de Souza.

- A diretoria do
- A inauguração da nova sede será dia 10 de dezembro (sábado) no Clube dos Servidores Públicos Francisco Lira, localizado na Rua Pinheiro Galvão n° 163 Buritis. Para comemorar o feito, a entidade irá realizar o 1° SINDPRER FEST - "O Churrascão da Enfermagem". O objetivo da festa é arrecadar fundos para investir em materiais de trabalho. Na festa, além do churrasco, estarão vendendo refrigerantes, cervejas, aperitivos. Haverá também apresentação do grupo cultural de capoeira 'Raízes do Brasil", stands da empresa de telefonia celular Vivo, brincadeiras para distribuição de brindes, bingo com prêmios e outras atividades surpresas. Hoje a entidade funciona da sua sede provisória, cedida pelo SINTRAS (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde), na Rua Rotary n°351, bairro Mecejana.
- O SINDPRER abriu filiação desde o dia 1° de dezembro de 2005 para organizar a categoria. Este dia foi chamado de "Dia F". Na oportunidade, estiveram presentes representantes do Sindicato em todas as Unidades de Saúde, na capital e no interior do Estado. O sindicato alerta que qualquer outra chamada para filiação em nome do SINDPRER não é legal, e quem fizer isso, sendo pessoa física ou entidade pode ser processada penalmente.
- Apesar de ser criado recentemente, o SINDPRER já comemora bons resultados obtidos pelos profissionais ligados aos interesses da categoria. A apresentação do Projeto de Lei n° 049/05 que dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, servidores estaduais, municipais federais e celetistas, à disposição do Estado, está para ser analisada pelos deputados estaduais no plenário da Assembléia Legislativa do Estado. O projeto representa uma grande conquista para a classe.
SINDPRER é composta de 07 membros titulares e 07 suplentes. Foram criados um departamento geral e seis outros departamentos, cada um com um diretor e um adjunto, composta de forma mista entre enfermeiros técnicos e auxiliares de enfermagem.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO