- 06 de novembro de 2024
A adoção do turno único de trabalho para os órgãos estaduais foi implantado desde o dia 1º de novembro, através do Decreto 6712-E, mas só teve início hoje nas repartições públicas, das 7h30 ás 13h30.
A nova jornada de trabalho é destinada aos servidores da administração direta, indireta, fundações e autarquia, com o objetivo de otimizar recursos para redução do consumo de energia elétrica, água, telefone e combustível.
O secretário da Gestão Estratégica e Administração, Luciano Moreira, informou que o Governo do Estado pretende com a redução da carga horária do servidores, eliminar os gastos e adequar o orçamento do próximo ano, ás despesas com material de consumo e também beneficiar ao usuário.
"A medida visa além de minimizar custos, possibilitar ao servidor outro horário disponível, para cuidar de interesse particular" destacou o secretário.
Levado em consideração também o horário de funcionamento dos órgãos federais e o interesse da população.
Como funcionará o horário Único de trabalho
A jornada de trabalho para cargo comissionado e função de confiança, acompanhará o horário corridos dos demais servidores, podendo retornar á tarde das 15h30 ás 17h30, em caso de necessidade e interesse da administração.
O secretário Luciano Moreira, informou que o protocolo da SEGAD vai funcionar normalmente para efetuar o recebimento de processos das outras instituições.
Será mantido o horário atual para os serviços essências que compreendem os setores de: saúde, segurança pública, educação, atividades de fiscalização, unidade de atendimento especializado, turno de plantão, monitoramento do meio ambiente, centro de comercialização de produtos, entre outras atividades de prestação de serviço especial á sociedade.