- 06 de novembro de 2024
A notícia divulgada no "Fonte Brasil" dessa terça feira, omitiu um detalhe importante para os cidadãos que acessam a página ávidos por boas notícias:
A liberação dos recursos oriundos de emendas parlamentares tanto de Bancada quanto as Individuais, não requer única e exclusivamente "missão do Parlamentar".
O discurso do Senador Leonel Pavan comprova e prova muito bem essa situação.
Apenas os parlamentares que estão de "mãos dadas" com os projetos do Governo Federal - e importante : sejam ou não favoráveis à comunidade ou aos cidadãos (explicitado pela "cor partidária") - têm suas emendas "prontamente" liberadas.
Os demais oportunamente "poderão ser contemplados." Ou seja, aqueles parlamentares que exercem o cargo a favor dos interesses de seus eleitores e não a favor dos interesses governamentais têm "trabalho" para liberação dos recursos que irão contemplar a população do seu Estado. Independentemente de "cor" ou "partido".
Os recursos orçamentários da União devem beneficiar a população (afinal contribuímos para isso) e não aqueles parlamentares que "votam com o governo".... os interesses pessoais - leia-se do parlamentar - estão acima do interesse público. Podemos visualizar : a população municipal é muito mais carente que a do Estado ? O interesse é "parlamentar" e não "público" ? É por isso que um Senador libera mais recursos para uma Prefeitura que um outro para todo o Estado ?
A demanda única e exclusiva é esta.
Por isso acredito piamente que a comunidade do nosso estado pode e deve ser informada...complementando a potencialidade das informações já disponibilizadas....
Isso seria uma ode a boa informação.