00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Gafanhotos dão voto. O senador Romero Jucá vem utilizando todos os seus canais de comunicação para mostrar que não foi ele quem denunciou o esquema ao MPF e pressionou o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal desencadeasse a operação Praga do Egito, que levou 54 pessoas para a cadeia.


Votos verdes
Gafanhotos dão voto. Prova disso é o esforço que o senador Romero Jucá vem utilizando todos os seus canais de comunicação para mostrar que não foi ele quem denunciou o esquema ao Ministério Público Federal e fez pressão junto ao Ministério da Justiça para que a Polícia Federal desencadeasse a famigerada operação Praga do Egito, que levou 54 pessoas para a cadeia.

Caguetagem
Romero Jucá assumiu a caguetagem dos gafanhotos em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, edição do dia 12 de abril deste ano, como mostra recorde abaixo:
 


Vetado
Ontem, num programa de TV, Romero Jucá disse que não entende como o governador Ottomar Pinto denuncia o esquema gafanhotos e depois o contrata o ex-governador Neudo Campos, acusado de participar do esquema, como secretário de Relações Fronteiriças.
"O Jucá é que deveria responder, pois ele passou mais de um mês assediando o Neudo, via Aírton Cascavel, para coligar. Aliás, esse coisa de passar de um lado para o outro como se nada houvesse é típico dele, pois quem era o líder do FHC e depois se bandeou para o lado do Lula?", tentou questionar por telefone um telespectador, que foi vetado pela produção do programa de rádio.

Vetado 2
"Enquanto o brigadeiro Ottomar Pinto sofre de doença física não transmissível portanto não prejudicial a outras pessoas, tem gente que sofre de doença moral, que dá calote em banco público, que desvia dinheiro do povo, essa sim, transmissível e prejudicial ao cidadão e à sociedade", tentou dizer outro telespectador, também vetado pela programação da rádio em que o senador Romero Jucá dava entrevista.

Menos a Polícia?
Não dizem que, quando quer, a Polícia descobre(desvenda crimes)? A atuação dos chamados "pampeiros" - pessoal que contrabandeia combustível da Venezuela e compete com os postos de gasolina - ficou super exposta com a paralisação dos postos. Quem não sabia onde o "mercado" funcionava, ficou sabendo. Será que a Polícia, não?

E-mail aberto
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 29/11/2005 23:15
Assunto: Fale Conosco
Há alguns anos, especialmente na atual gestão federal, vislumbramos facilmente a permeabilizaçào politiqueira de vários instituiçòes públicas federais, como por exemplo a FUNASA. A ausência de pessoal (gestores)comprometida com a verdade e com a missào instituicional, vem volumando desconforto e constragimento para os servidores e ao público beneficiario dos serviços desta fundação, que são os indigenas de Roraima. Tivemos na última segunda-feira a saída do Coordenador Regional o Dr. Ionilson Sampaio, que veio em meio de uma eclosão de denuncia de má gestào do seu antecessor e em pouco mais de dois meses conseguiu LEVANTAR a cabeça, e ergue a moral dos servidores, mesmo diante de tamanha guerra politica, a qual emfrenta a instituição, os interesse que acomodação politica partidaria ecoa em todos os cantos do orgão e em desprezo a real meta de assistir aos indios do Estado com saude de qualidade. A ausencia de de profissionais afim com a tecnica de excelencia na saude indigena, vem levando a lona o órgão e seus servidores, que em anos de trabalho vivenciam exemplo de serviços, agora, sem continuidade e sem perspectiva para o ano de 2006, a não ser o de incertezas. Peço a todos roraimense de desejem votos de mudanças positivas a FUNASA, neste Natal.

E-mail aberto 2
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 29/11/2005 22:05
Assunto: Fale Conosco
Edersen Lima, uso essa Tribuna do Povo novamente para externar minha indignação. Assistí pasmo a entrevista onde o senador Romero Jucá, "o ético", desancou a falar asneiras, mentiras e impropérios no canal do sr. Surita, irmão da prefeita. Falou com a cara mais cínica deste mundo, aliás, isso parece ser próprio de sua personalidade. Entre os absurdos disse que foi o pessoal do Ottomar que denunciou Neudo e os gafanhotos, e que ele, "o ético", foi contra, mas o brigadeiro insistiu.
Não sei quem ele quer enganar de novo, porque a mim só enganou quando foi eleito senador e para nunca mais. Todo mundo assistiu e leu as entrevistas que o "ético" dava nos grandes jornais arvorando-se do paladino da justiça, orgulhando-se de ter denunciado o esquema gafanhoto e vem agora com essa conversa mole que foi Ottomar. Será que esqueceu que ele e a esposa prefeita subiram no palanque do Ottomar elogiando sua experiência, sua postura ética seu trabalho histórico em prol de Roraima e que Flamarion não prestava, que tinha dobrado a folha de gafanhoto e que deveria estar preso junto com Neudo, e agora anda com o mesmo Flamarion debaixo do braço para cima e para baixo(no fundo esse tipo de gente anda mais para baixo). Na moral senador Romero: tome chá de simancol que o povo não esquece e seus elogios a Ottomar estão gravados. Jorge Pinto

E-mail aberto 3
De: assegab
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Data: 29/11/2005 16:52
Assunto: [Sem assunto]
parabens ao Sr. Promotor Dr. Ulisses Moroni Junior
adorei, pois a população nada tem haver com esses pampeiros.

Release
Em busca de mostrar a diversidade musical e a sonoridade característica de Roraima é que o SESC Roraima juntamente com a Prefeitura Municipal de Boa Vista / FETEC apresentam a I MOSTRA DE MÚSICA CANTA RORAIMA, a mesma acontecerá dia 03 de Dez. no Palácio da Cultura a partir das 20 horas, esse trabalho fará parte da rede integrada de Mostra de Música SESC onde cada Estado participante tem o propósito de descobrir, valorizar e desenvolver as criações espontâneas do povo, revelando talentos e incentivando a pesquisa musical local. Será escolhido entre os participantes da Mostra uma música que representará Roraima no FEMUCIC (Festa da Canção )que acontecerá na cidade de Maringá-PR em Maio de 2006.

Leilão/UFRR
A Universidade Federal de Roraima realiza leilão de bens. São seis automóveis e 34 animais que não servem mais para as atividades regulares da instituição.
Os leilões acontecem no dia 14 de dezembro após cinco anos em que eles não são realizados na UFRR.
Os veículos leiloados ainda têm condições de uso. "Eles podem passar por uma manutenção e estão adequados à utilização pública", reforça Raimundo Nonato, Diretor da Gerência Operacional (GEOP).
Entre os carros, há um Fiat Uno, três GMs, um Escort, um Niva Lada Pantanal, uma Toyota e uma Kombi. Os lances iniciais variam de R$ 70,00 a R$ 300,00.

Projeto
Artigo do jornalista Carlos Heitor Conny, republicado domingo passado neste Fontebrasil, comenta a importância do projeto do senador Jefferson Péres (AM), que propõe que a nomeação dos ministros do DTF seja feito pelo próprio Poder, não obedecendo mais indicação do Planalto. Valendo o projeto de Jefferson evitaria muito as suspeitas de parcialidade e resultados pré-anunciados dos ministros.

Do PMDB
Sobre as nomeações do STF, o presidente do Poder, ministro Nelson Jobem, é chamado sem cerimônia de "ministro do PMDB".

www.suelycampos.com.br
Na onda de sites que pipocam em Roraima, a deputada Suely Campos está lançando o seu  de informações sobre a sua atividade parlamentar.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO