00:00:00

Alunos de publicidade pesquisam sobre os efeitos da propaganda em RR

Nos dias 24 e 25 de novembro, os acadêmicos do 2º semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade Atual, apresentam os resultados de pesquisas desenvolvidas em 13 empresas roraimenses. A defesa é aberta ao público.


Nos dias 24 e 25 de novembro, os acadêmicos do 2º semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade Atual, apresentam os resultados de pesquisas desenvolvidas em 13 empresas roraimenses.

Nos dois dias, das 18h as 22h30, três professores-avaliadores vão acompanhar a defesa do trabalho desenvolvido por 65 acadêmicos. A defesa é aberta ao público.

No período de agosto a outubro de 2005, os acadêmicos foram a campo desenvolver uma pesquisa sobre os efeitos da publicidade em Roraima, como atividade da disciplina Teoria da Comunicação II, sob orientação do professor mestre Edileuson Almeida.

Os 65 acadêmicos dividiram-se em 15 equipes e foram a campo investigar sobre a relação agências de propaganda e anunciantes e, também, ouvir a opinião dos clientes sobre a publicidade das empresas.

Os acadêmicos-pesquisadores escolheram empresas de ramos diversos (materiais de construção, vestuário, bebidas, turismo, varejo em geral, entre outras). Todas as empresas e agências pesquisadas atuam em Boa Vista.

A banca formada por um doutor, um mestre e uma especialista vão avaliar o conteúdo e o empenho de cada equipe na realização da pesquisa e apresentação dos resultados.

Etapas

No primeiro momento os acadêmicos preparam o projeto de pesquisa, só então foram a campo. Através de entrevistas com agências e anunciantes e a aplicação de questionário entre os clientes, a proposta de cada equipe é conhecer o papel de cada um dos envolvidos na publicidade da empresa e identificar junto aos clientes o efeito da propaganda.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO