00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Enquanto não tem dinheiro para pagar o PróJovem, a Prefeitura Boa Vista distribui release informando que "começa nesta quinta-feira, 24, o I Boa Vista Junina "São João dos Ritmos", o arraial fora de época da Prefeitura de Boa Vista. Serão três noites de muita animação com apresentação da Academia Aberta, Axé, desfile da Rainha Caipira de 2005 e Rei Matuto.


Candidato?
O uso de cachimbo é que faz a boca torta. Conselheiro do TCE, Henrique Machado, não perdeu a pose de político. Com cinco anos no tribunal e tempo de serviço prestado, Henricão não confirma e nem desmente que possa ser candidato a deputado estadual no ano que vem.
Pelo discurso acalorado que pronunciou na inauguração da ponte em Alto Alegre...

Jogo de empurra-empurra
O roubo do cofre da Câmara de Vereadores de Boa Vista completa hoje três anos sem que os autores intelectuais, que o patrocinaram respondam a qualquer processo. Nesse ínterim, a Polícia Civil jogou pra Justiça, que jogou para o Ministério Público Estadual, que jogou para a Polícia Civil que jogou para a Justiça, que jogou para o MPE... e por aí vai.

Irritação
Quem quiser irritar o governador Ottomar Pinto basta perguntar se haverá alteração na composição da sua chapa majoritária, com a decisão do deputado Chico Rodrigues disputar o Senado.

Os que agregam
Ottomar não faz segredo: "O Mozarildo (Cavalcanti) agrega votos das lideranças regionais, isso é indispensável para quem quer se eleger governador, por isso é o meu candidato ao Senado. Para vice, decidimos pelo deputado Luciano Castro, que além da composição com o PL tem penetração em outros ninhos políticos".
No caso de Chico Rodrigues, o governador reconhece sua potencialidade eleitoral, "mas os votos deles somam pouco, pois são basicamente os mesmos votos meus".
Além do apoio de Ottomar, Mozarildo tem o apoio do senador Augusto Botelho, do deputado Rodolfo Pereira, ambos do PDT.

Momento de decisão
Quanto à decisão de Chico Rodrigues ser candidato ao Senado, e de estar sendo assediado pelo grupo do senador Romero Jucá, Ottomar vê como "um direito(se candidatar) do Chico. Mas seria bom que ele se decidisse logo em que grupo quer marchar".

Não é dele
Falando em Romero Jucá, um jornal diário - que não é dele - com linha editorial crítica ao governo Ottomar está no forno, pronto para sair no mês que vem.
O periódico será coordenado por gente ligada ao senador. Mas o jornal não é dele

Na unha
Demitidos no dia 7 de novembro com três meses de salários atrasados, os ex-repórteres do BrasilNorte, Conceição Silva e Francisco Expiridião, até hoje, 15 dias depois, nada receberam. Nem os três meses atrasados, nem a rescisão e muito menos o Fundo de Garantia.
Como manda a CLT, a empresa que demitiu tem até 10 dias para pagar todas as pendências com o ex-empregado. O prazo expirou no dia 17, quinta-feira as semana passada.

ISE
Os acadêmicos do Instituto Superior de Educação comandam logo mais a
partir das 13h30, mais uma Oficina de Leitura. Dessa vez, o público-alvo são os alunos da Escola Estadual Maria de Lourdes Neves, no bairro Sílvio Botelho.
A Professora, Marinalva Brito, organizadora da Oficina, explica que a situação da leitura nas esco-las deixa muito a desejar. "A leitura é encarada como obrigatória e também é vista como algo de difícil acesso. Por essa razão tratamos de mostrar aos professores, através dessas oficinas, que com atividades lúdicas os alunos demonstram mais interesse e se sentem motivados".

E-mail aberto
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Data: 22/11/2005 10:28
Assunto: Cartão do servidor
Toda semana é a mesma história: "segunda-feira, o Unibanco estará fazendo a entrega do Cartão do Servidor", assim diz o gerente da agência em Boa Vista, Ricardo Araújo.
Mesmo prometido pelo governador Ottomar Pinto, na festa alusiva ao dia do Servidor, que os cartões seriam entregues já na próxima, entra semana, sai semana, e até agora, os servidores continuam a ver navios.
Um pouco mais de consideração por parte do Unibanco e da SEGAD, com o funcionalismo público, que é tão importante para o desenvolvimento do Estado, seria muito bom.

E-mail aberto 2
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Data: 21/11/2005 19:47
Assunto: Violência
Domingo, por volta das 16 horas, na rua Ismael Filgueiras, São Francisco, um grupo de desocupados se drogavam e ingeriam bebida alcóolica, quando três deles se desentenderam e partiram para briga. Um jovem, que trajava camisa do projeto Crescer da PMBV, desferiu 4 golpes de facão em outro menor, um deficiente físico, sendo um na orelha, dois nas costas e o quarto no braço.
Após a agressão, o menor saiu numa boa pelas ruas do bairro. A Polícia Militar e o Resgate, foram acionados e chegaram vinte minutos depois do ocorrido. Ninguém foi preso. O menor atingido foi socorrido pelo resgate e encaminhado ao Hospital Geral.

E-mail aberto 3
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Data: 18/11/2005 17:23
Assunto: Fale Conosco
Na realidade trata-se de um questionamento. A Teresa Surita tem dois canais de televisão que são seus diários extra-oficiais. E o mais hilário de tudo é ver aquele arremedo de apresentador do canal da Fundação Roraima criticar as propagandas do governo estadual dizendo que elas são coisa de país de primeiro mundo, sendo enganosas, mas não fala das 40 toneladas de asfalto que a prefeita Surita coloca todos os dias em Marte(digo Boa Vista), é, porque só na visão de Teresa que vê o tal asfalto. Outro fato criticado pelo arremedo, é sobre a administração paulista do HGR e Cel. Mota pelo tal pró-saúde, mas não fala que a Teresa Surita contratou uma "consultoria" para administrar os administradores da saúde municipal. Por fim, mete bronca no sr. Neudo Campos no caso gafanhoto, mas dá espaço para o sr. Flamarion Portela ser entrevistado pelo jornalista doidão, de um programa de entrevista, mas não fala que este senhor Flamarion foi o que triplicou a folha de gafanhotos, comete u barbaridades administrativas, seu irmão da padaria que o diga. Pergunto ao diário extra-oficial de Teresa Saenz: Porque só o pirão alheio é ruim? Quero dizer senhores do FonteBrasil, que essa turma que orbita em torno de Teresa Jucá e seu marido, são uns pau mandados sem ética. Não quero dizer que o pessoal do governo é santo, mas os de Teresa deveriam desinfetar suas bocas e olhar pro seu próprio traseiro antes de malhar os outros. Caem no ridículo ao malharem Neudo Campos e acobertarem Flamarion Portela. Uma vergonha!!!!! Jorge Pinto

E-mail aberto 4
De: ilmara
Para:
[email protected]
Data: 16/11/2005 12:22
Assunto: luz para todos
Gostaria muitíssimo de saber qual será a solução que vão dar para que haja a realização do programa luz para todos em Roraima? Pois a CER está inadimplente e o Governo Federal não libera verba. O Governo do Estado deveria fazer como fez o Estado do Amapá, repassou para que outra empresa que pudesse realizar e está no processo de finalização da eletrificação rural, enquanto nós, continuamos sem energia rural! 2006 está chegando.., e qual será a solução para nosso caso?

Goró
A venda de bebidas alcoólicas em farmácias e drogarias é proibida por lei, mas está se tornando uma prática cada vez mais comum em Manaus. A Vigilância Sanitária (Visa Manaus), órgão responsável pelo controle da atividade, não aplica a fiscalização e a punição adequadas, alegando estar impedida por decisões judiciais.

Investimento
Um grupo de consultores e especialistas italianos está no Amazonas para avaliar as possibilidades de investimentos em setores como produção madeireira, pescado e bioindústrias. A visita faz parte do acordo de cooperação firmado entre os Governos do Brasil e da Itália no ano passado, e que tem o objetivo de desenvolver atividades econômicas com potencial exportador.

Pró-Jovem
A reportagem do Fontebrasil procurou a secretária municipal de Educação, Estela Damas, para esclarecer o atraso no pagamento dos professores que atuam no PróJovem. Como de praxe, ninguém da administração Teresa Jucá quis receber o site.
O pagamento, segundo denúncias, está atrasado em três meses e deveria ter sido pagao na sexta-feira passada, mas não foi.

Por outro lado
Enquanto não tem dinheiro para pagar o PróJovem, a Prefeitura distribui release informando que "começa nesta quinta-feira, 24, o I Boa Vista Junina "São João dos Ritmos", o arraial fora de época da Prefeitura de Boa Vista. Serão três noites de muita animação com apresentação da Academia Aberta, Axé, desfile da Rainha Caipira de 2005 e Rei Matuto e apresentação do Grupo: Ciranda do Thiangu. Neste dia a festa encerra com show com a Banda: Timbaê, Revela Samba, Banda Nacional: Gemido da Cabrita e Show Musical com a Banda: Elos. É mole?

Como a MP do bem vai aliviar seu bolso
Medida provisória sancionada ontem pelo presidente Lula livrará empresas e cidadãos comuns do pagamento de R$ 5,7 bilhões em tributos. Batizada de nova MP do Bem, a iniciativa beneficia principalmente o setor produtivo, com a concessão de incentivos fiscais a exportadores, vendedores de imóveis, compradores de microcomputador, produtores de leite, taxistas. Regulamenta a contratação de empresa composta de uma só pessoa por outra empresa. E, entre outros pontos, cria o fundo de locação, que elimina a figura do fiador e facilita a vida de quem precisa alugar um imóvel.
Táxis
Taxistas serão beneficiados com a isenção de IPI para trocar de carro a cada dois anos. Pela regra atual, a troca só pode ser feita depois de três anos
Imóveis
Quem vender imóvel para comprar outro em até seis meses não pagará IR da operação. Fundo de locação dispensa fiador na hora de alugar apartamento
Computadores
A medida isenta de PIS e Cofins a compra de micros que custem até R$ 2,5 mil. Com isso, permitirá uma queda de 9,25% no preço do equipamento

Pesquisa$
Tem instituto de pesquisa que já está se dando ao luxo de recusar encomenda de pesquisa qualitativa para as eleições do próximo ano. É a hora de saber o que os eleitores querem ouvir dos candidatos. Os preços são os mais variados.
De R$ 10 mil a R$ 30 mil, os institutos regionais, e de R$ 30 mil a R$ 60 mil, os mais renomados.

Sucesso e reconhecimento
Se a pressa é inimiga da perfeição, o que falar da ansiedade e afobação, mesmo que boas, aquelas com intuito de se alcançar o sucesso, o reconhecimento?
Se neguinho parar pra refletir que o sol nasceu pra todos(o mercado sempre está aberto) e que Deus ajuda quem cedo madruga (quem sua a camisa), evitaria desilusões e o pior, frustrações com os projetos lançados na vida.
No campo jornalístico, uma premissa de sucesso e reconhecimento é respeitar e proteger suas fontes. Vale a sugesta?

Macaco Simão:
"O babado da semana: juiz não dá pênalti pro Inter e ainda expulsa o Tinga. Aí tem jacutinga! Síndrome do ceguinho Jatobá. Como diz a charge do Custódio: JUIZTOBÁ!"

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO