00:00:00

Universidade arrecada alimentos para os reeducandos do Projeto João-de-barro

A UFRR promove a campanha Natal Legal para arrecadar alimentos não-perecíveis para os reeducandos do Projeto João-de-barro e seus familiares. A comunidade universitária e a sociedade em geral faz as doações nos nove postos de arrecadação que funcionam nos campus Paricarana.


A Universidade Federal de Roraima promove a campanha Natal Legal para arrecadar alimentos não-perecíveis para os reeducandos do Projeto João-de-barro e seus familiares.

A comunidade universitária e a sociedade em geral faz as doações nos nove postos de arrecadação que funcionam nos campi Paricarana (Blocos I, II, III e IV, Biblioteca Central, GEOP e Unidade de Saúde) e Cauamé (Bloco de aulas e Biofábrica).

"A campanha vai ajudar a família dos reeducandos porque geralmente ela é numerosa, com muitos filhos, e depende apenas da bolsa-trabalho que eles recebem no Projeto João-de-barro", afirma Raimundo Nonato, Diretor da Gerência Operacional, setor que executa o projeto.

Segundo o reeducando Magno da Conceição, que trabalha numa secretaria da UFRR, as doações ajudam porque a única fonte de renda na família é a sua. "Minha esposa está desempregada, e com esta campanha e a bolsa-trabalho o projeto ajuda a mim e a todos os reeducandos nas festas de fim de ano", completa ele.

A Campanha Natal Legal acontece de 23 de novembro a 16 de dezembro. Nos dias 30 de novembro e 15 de dezembro, funcionários passam nas salas da UFRR para receber doações. Maiores informações pelo telefone 3621-3128.

JOÃ0-DE-BARRO - O projeto é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Roraima, a Secretaria Estadual de Justiça e a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Através deste convênio, 20 reeducandos em regime semi-aberto realizam atividades de limpeza, secretariado, atendimento ao público, motoboy e restauração de mobília na Universidade e recebem uma bolsa-trabalho de R$ 260,00.

O Projeto João-de-barro completou um ano de funcionamento no mês de setembro e a data foi comemorada com evento na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. Desde a sua criação, reeducandos já fizeram cursos de informática e receberam certificados. Um deles foi convidado a trabalhar numa igreja e rege um coral evangélico.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO