00:00:00

AVIAÇÃO - BRA estréia hoje em vôos regulares

A BRA estréia hoje suas operações como empresa regular de aviação. A companhia deve operar o segmento de baixo custo, que já é explorado pela Gol e WebJet. A chegada da BRA vai acirrar a concorrência no setor aéreo, pois a empresa promete oferecer passagens com preços até 30% menores que a concorrência. A ponte Rio-São Paulo, a mais movimentada do país, custará a partir de R$ 99.


Edilson Rodrigues/CB/19.2.05
Aviões da BRA farão vôos a partir do Aeroporto de Brasília
 
A BRA estréia hoje suas operações como empresa regular de aviação. A companhia deve operar o segmento de baixo custo, que já é explorado pela Gol e WebJet. A chegada da BRA vai acirrar a concorrência no setor aéreo, pois a empresa promete oferecer passagens com preços até 30% menores que a concorrência. A ponte Rio-São Paulo, a mais movimentada do país,  custará a partir de R$ 99.

A empresa funciona há seis anos com fretamentos. Mas só agora passará a atuar como empresa regular, o que obrigará a companhia a seguir uma série de requisitos, como pontualidade. O vôo inaugural decolará às 6h25 de Congonhas (SP) em direção a Salvador e Recife.

A BRA irá operar seis vôos diários a partir de Congonhas com destino a oito capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Maceió, Aracaju, Curitiba e Porto Alegre. Ao longo dos próximos meses, 22 cidades farão parte da malha da BRA.

O transporte aéreo não pode mais ser só para a elite. O nosso foco é garantir acesso para um maior número de brasileiros e, para isso, queremos começar o verdadeiro conceito de low cost (baixo custo) no Brasil, trazendo novos passageiros para um segmento já desenvolvido em países como os Estados Unidos", diz Waldomiro Ferreira, diretor de Planejamento e Tráfego.

A venda de passagens será feita em lojas próprias e agências de turismo. A comercialização de bilhetes pela internet deve começar nos próximos dias. A frota da companhia, composta por nove aeronaves, deve receber o 10º avião em dezembro.


Futura concorrente

A empresa regional de aviação OceanAir se prepara para disputar o mercado de baixo custo - segmento inicialmente explorado no país pela Gol - com vôos de média e longa distância . A estréia deve ocorrer em 2006, quando a companhia coloca em operação os dois primeiros jatos MK-28, com capacidade para 100 passageiros. Até o final do ano, mais oito serão incorporados à frota. A companhia opera hoje com dez aviões, entre Fokker F-50 e EMB Brasília. Os novos aviões sairão de São Paulo e Rio de Janeiro em direção às capitais do Nordeste, como Recife, Porto Seguro, Salvador, Maceió e Fortaleza. Outras rotas entrarão em operação a partir de fevereiro.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO