00:00:00

Policiais ganharão Telecentro interligado ao resto do país

Será lançado amanhã em todo o País, pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Senasp, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, ANP, o programa Segurança e Educação ao Alcance de Todos, SEAT.


Será lançado amanhã em todo o País, pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Senasp, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, ANP, o programa Segurança e Educação ao Alcance de Todos, SEAT. Trata-se de um ambiente de ensino-aprendizagem que tem o propósito de informar, formar, atualizar e especializar gratuitamente os operadores de Segurança Pública, através de Telecentro (Centro de Ensino a Distância).

O lançamento do programa acontece em Brasília, às 10 horas, no Salão Negro do Ministério da Justiça, e, conta com a participação dos representantes dos órgãos de Segurança Pública de todo o País, entre eles o Secretário de Segurança Pública de Roraima, Alexson Sueide Rabelo Mamed, o Delegado-Geral Adalmir Sena e o comandante da Polícia Militar, Uzi Pereira Brisola.

Uma rede de Telecentros espalhados por todo o Brasil alcançará todos os operadores de Segurança Pública. Na primeira etapa serão instalados 63 telecentros, sendo em 27 Secretarias Estaduais de Segurança Pública, 27 Superintendências Regionais da Polícia Federal, 03 unidades da Polícia Rodoviária Federal e cinco Guardas Municipais. A Previsão do Governo Federal é de alcançar 200 telecentros numa segunda etapa.

O programa Seat é voltado para policiais Civis, Federais, Rodoviários Federais, Militares, Bombeiros e Guardas Municipais. Bastará aos alunos se inscrever no site, fazer o curso pela internet e assistir às aulas no Canal de Segurança Pública. Entretanto, os inscritos não estarão limitados ou obrigados a realizar os cursos nos telecentros. O acesso poderá ocorrer tanto de casa como do trabalho.

Roraima terá Telecentro -

O programa do Seat é bastante flexível. Cada curso é composto de duas vias educacionais: um curso formatado para a educação à distância, via internet e uma parte complementar realizado por meio da TV.

As atividades de TV, entrevistas, mesas redondas, debates, entre outras terão como objetivo contextualizar e ampliar o conteúdo apresentado e estarão disponíveis apenas nos telecentros, onde estão instaladas antenas parabólicas para recepção do sinal do canal de TV exclusivo das Instituições de Segurança Pública.

Está prevista a inauguração do Telecentro de Roraima para aproximadamente uma semana.

Roraima ganhará também o seu Telecentro que será instalado na Academia de Polícia Integrada, API, que funciona no Instituto Superior de Segurança e Cidadania, ISSeC, onde os operadores da área de Segurança que atuam no Estado poderão ter acesso aos mais diversos cursos disponibilizados pelo Seat.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO