00:00:00

PARLAMENTO JOVEM - Aluno da Escola Major Alcides representa RR em Brasília

Um projeto de lei que beneficia os estudantes, com idade entre 16 a 21 anos, com abertura de mercado criando oportunidades para que ele adquira experiência profissional através do voluntariado, foi a proposta que levou o aluno Osvaldo Gonçalves a participar do Parlamento Jovem.


Um projeto de lei que beneficia os estudantes, com idade entre 16 a 21 anos, com abertura de mercado criando oportunidades para que ele adquira experiência profissional através do voluntariado. Essa é a proposta de Lei criada pelo aluno, Osvaldo César Rios Gonçalves, 17 anos, que será defendida durante a segunda edição da Sessão do Parlamento Jovem Brasileiro, em Brasília.
A Segunda Sessão do Parlamento Jovem Brasileiro ocorrerá no período de 21 a 25 de Novembro de 2005, no Plenário da Câmara dos Deputados. A posse dos deputados jovens acontece no dia 22 de novembro, às 10 horas, em Sessão Solene presidida pelo Presidente Deputado Aldo Rebelo ou outro parlamentar por ele indicado.
Osvaldo é aluno do 3º ano da Escola Estadual Major Alcides que elege pelo segundo ano consecutivo um "deputado-jovem". Ele é o único representante do Estado no evento e foi escolhido entre três outros candidatos, pelo Departamento de Ensino da Capital, da Secretaria Estadual de Educação.
Segundo o regulamento o projeto apresentado deve ter caráter nacional, com a proposta podendo ser aplicada em todas as regiões do país. Outra exigência é que as leis atendam as necessidades exclusivamente dos estudantes, em qualquer área, educacional, social, econômica, entre outras.
Para Osvaldo a tentativa de tornar seu projeto em lei é mais do que viável: primeiro por beneficiar muitos jovens; e em segundo lugar não haverá custos operacionais, já que não há qualquer vínculo empregatício ou remuneração entre a empresa contratante e o estudante.
"A falta de experiência tem sido uma grande barreira para que o jovem consiga o seu primeiro emprego. O que pretendemos é considerar o trabalho voluntário juvenil, para todos os fins como experiência profissional", afirmou.
Outra vantagem seria aliar a teoria com a prática valorizando o aprendizado do aluno. "Cada experiência de trabalho voluntário teria uma carga horária mínima para não atrapalhar os estudos", salientou.

Parlamento Jovem
A Câmara dos Deputados aprovou a criação do Parlamento Jovem Brasileiro por meio da Resolução n.º 12, de 2003, de iniciativa do Deputado Lobbe Neto, a ser composto por estudantes do ensino médio matriculados tanto em escolas públicas como particulares, com o objetivo principal de propiciar aos jovens a vivência acerca da atividade parlamentar e sua importância para o exercício da cidadania de todos os brasileiros.
Contato: Osvaldo César Rios 91132 1787

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO