00:00:00

Polícia Civil deflagra Operação Vassoura e prende acusados de tráfico

A Polícia Civil deflagrou no início da manhã de hoje a operação "Vassoura", que visa coibir o tráfico de drogas, principalmente na área de circunscrição do 3º DP.


 
A Polícia Civil deflagrou no início da manhã de hoje a operação "Vassoura", que visa coibir o tráfico de drogas, principalmente na área de circunscrição do 3º DP. O trabalho é uma ação conjunta dos 2º e 3º Distritos Policiais e envolveu cinco delegados e oito agentes de Polícia. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e munições.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 3º DP, Rodrigo Kulay há um mês que a investigação estava em andamento. Foi realizada uma investigação pela equipe do 2º DP e no cruzamento com as informações com o 3º DP, foram levantados os nomes de algumas pessoas ligadas ao tráfico de drogas e que estariam agindo principalmente no bairro Santa Teresa.
"Cinco pessoas com seus respectivos endereços vinham sendo investigadas. Mas hoje três foram presas em Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munições", explica o delegado Rodrigo Kulay.
Foram expedidos cinco mandados de prisão expedidos pelo juiz César Augusto Alves. Durante a operação foram presos em flagrante por tráfico de drogas o pintor Sebastião Amorim, Richardisson Marques Barros, José Souza da Luz, conhecido por "Zé Filho".
Foi apreendida em poder de Sebastião Amorim, no bairro Santa Teresa, uma pistola 6.35, com 11 munições e, mais três munições de revólver calibre 38. Segundo o delegado, em poder dos acusados foram apreendidos também quatro trouxas de pasta de cocaína, vários apetrechos para mistura de droga, como giz, barrilla (utilizado para limpeza de piscina) e sacos plásticos (usado para a embalagem da droga).
Foram apreendidos em poder de Sebastião R$ 9.906,00 e, ainda 930 mil bolívares. Já em poder de Zé Filho, a Polícia apreendeu R$ 870,00. O dinheiro, segundo o delegado Rodrigo Kulay, é proveniente do tráfico de drogas. Os envolvidos, depois de autuados em flagrante foram encaminhados à Cadeia Pública.
Participaram desta operação, além do delegado Rodrigo Kulay, os delegados Alexsander Lopes, adjunto do 3º DP, Juseilton da Costa (2º DP), Lázaro Neto e Volmir Vargas (ambos do 4º DP), além de oito agentes do 2º e 3º DP.
O delegado Rodrigo Kulay destacou que todas as denúncias que chegam até o distrito são investigadas e solicitou que o cidadão procure o DP para denunciar ou mantenha contato pelo disque-denúncia 0800951000.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO