- 06 de novembro de 2024
Brasília - Fim das especulações. O ex-governador assume logo mais às 12:30h, horário Boa Vista, a Secretaria Extraordinária de Relações Fronteiriça. O convite do governador Ottomar Pinto, feito há mais de um mês e renovado no fimd e semana, foi aceito hoje pela manhã em reunião entre os dois.
"Roraima precisa olhar pra frente e o mercado venezuelano, bem como as relações culturais e de cunho de ensino superior, estão ao nosso alcance bastando pra isso estreitarmos essas relações. Por isso, pelo conhecimento e acordos que conseguiu intermediar com a Venezuela é que convidei o ex-governador Neudo Campos para compor junto essa missão", disse o governador.
Neudo avaliou que pode somar nesse projeto do governo do estado diante da experiência que adquiriu nos dois mandatos de governador e nas relações que mantém com o mercado e com o governo venezuelanos.
Após três anos afastado das atividades políticas, o ex-governador Neudo Campos, assume agora ao meio-dia, a Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais, prometendo apoio na inserção da Venezuela no Mercosul.
Em entrevista agora a pouco ao Fontebrasil, Neudo ressaltou não só a importância da Venezuela para o Brasil, mas a aproximação com Roraima que segundo ele, é necessário ter essa visão.
"Eu comparo a Venezuela com São Paulo, onde o ponto forte é a economia. Uma das prioridades na minha gestão é apoiar a inserção da Venezuela no Mercosul, desde o ano de 95, venho defendendo a política de integração".
Ao ser questionado sobre a sua indicação faz parte de algum acerto político, Neudo acredita que o fato dele ter decido apoiar o governador Ottomar Pinto, tenha "algo" a ver. Segundo ele, a decisão partiu devido a Ottomar estar bem intencionado e no vigor de uma boa administração.
Ele informou ainda que recebeu o convite como uma "grande surpresa".
"Tudo aconteceu rapidamente, estávamos sexta feira na inauguração da ponte do rio Mucajaí (Alto Alegre), indo recebeu o nome do meu irmão Chico Ribeiro, recentemente falecido, não só eu, como minha família, fico muito sensibilizado com a homenagem. Assumir a Secretaria não estava nos meus planos, mas estou pronto para servir ao estado", disse.
(Colaborou, Daniella Assunção)