- 06 de novembro de 2024
Brasília - O governador Ottomar Pinto (PSDB) disse com exclusividade ao Fontebrasil que trocará o comando da Secretaria de Educação, Iper e já tem o nome do futuro reitor pró-tempore da Universidade Estadual.
Na Educação sai Adjalmo e assume o atual adjunto, Hildebrando Falcão. A ex-secretária Ana freitas foi convidada para ser adjunta de Hildebrando. Na Universidade Estadual, o professor Hamilton Gondim, ex-reitor da UFRR será o encarregado de dar início aos trabalho daquela instituição. No Iper, Ottomar informou que promoverá alteração mas não divulgou o nome "por questão de acerto". O desembargador aposentado, Elairde Moraes foi cotado para o cargo mas seu nome não foi confirmado.
A especulação de que o deputado Urzeni Rocha assumiria a Secretaria de Agricultura também não foi confirmada por Ottomar. Assim sendo, o ex-prefeito Barac Bento, suplente de Urseni não deverá assumir na ALE.
Ottomar destacou que manterá o secretário de Segurança, Alexon Mamed. Para ele, a crise na Polícia Civil é localizada não atingindo a Secretaria de Segurança como um todo.
Ensinando vencedores