- 06 de novembro de 2024
Desconexo
Coisa mais sem nexo: Companhia de Desenvolvimento de Roraima-Codesaima. O que se registra alí que se justifique as palavras "desenvolvimento de Roraima"?
Lulaluf
É o que dá depois de andar com Duda Mendonça, ex-marqueteiro de Paulo Maluf. Lula, agora, não sabe de nada, nega tudo, não foi ele e nem com ele. Tal qual Maluf que diante de documentos de bancos suíços com a sua assinatura, respondeu: "Essa assinatura não é minha. Esse dinheiro não é "méu"!".
Antipáticos
São Luís do Anauá foi palco de shows e lançamentos de candidaturas. A cada música que rolava, um nome de político era lembrado ao público que no meio da festa já estava de saco cheio de tanta repetição.
Esse pessoal que se diz entendido em marketing e que assessorava o disco riscado que citava os nomes de políticos não sabe a diferença entre empatia, simpatia e antipatia. Prevaleceu o último termo.
Aposta dupla
Falando em político e antipatia, tem candidato que anda acendendo uma vela pra Deus e outra pro Diabo. Está de um lado, mas não deixa de abrir espaço para o outro no seu próprio palanque.
Abuso
Ao invés de demitir repórteres porque reivindicavam pagamento de seus salários atrasados em meses, a direção do BrasilNorte deveria era se rebolar para pagar o que deve. Não estaria fazendo nenhum favor e sim, sua obrigação com uma equipe de profissionais que vestiu a camisa do jornal, fez das tripas coração para mantê-lo circulando acabou por perder crédito na praça por causa disso.
Para uns repórteres demitidos ontem no BrasilNorte, o atraso de salários é de três meses, do ex-editor Francisco Expiridião, o atraso é de cinco meses e 10 dias trabalhados em fevereiro e nunca pagos.
Falta de apoio
O constrangimento que os repórteres do BN vivem com seus salários atrasados não mereceu por parte do Sindicato dos Jornalistas nem ao menos um telefona por parte dos seus diretores. Depois vem neguinho lamuriar que a classe não é unida, que isso e aquilo.
Para reflexão: Ninguém é imune às injustiças, às perseguições e a demissões.
Oposição
A oposição, em especial o PFL, não pretende deixar Lula ter sossego. O programa nacional do partido que vai ao ar hoje à noite tem como mote o "rei está nu", uma referência ao presidente Lula. No cardápio de críticas, de tudo um pouco: febre aftosa, tráfico de influência e até campanha para redução da carga tributária. Serão 20 minutos de pura provocação.
Desplugados
CGU aponta falha no programa de inclusão digital do governo: mil computadores estão instalados em escolas, bem como antenas parabólicas e linhas telefônicas, mas as máquinas não foram ligadas à internet. A auditoria da CGU percorreu 120 instituições de todos os estados onde deveria haver computador ligado à internet e descobriu que o programa nunca havia funcionado nesses pontos.
X da Questão
O poeta Eliakin Rufino e o escritor Aroldo Pinheiro retomam o espaço "O X da Questão", aqui do Fontebrasil. Temas polêmicos e curiosos voltam a ser analisados pelos dois articulistas do site.
Palmas pra Zumbi
Falando em Eliakin Rufino, ele promove "Palmas pra Zumbi" - O show da consciência negra, nesta sexta-feira, 11, às 21 horas no Espaço Multicultural do Sesc.
Bulas
As bulas de remédios com texto prolixo e que ninguém entende estão com os dias contados no Brasil. A partir da semana que vem, cerca de 3 mil apresentações de medicamentos terão de levar ao mercado bulas com textos leves e informativos. A exigência é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estipulou a data-limite por meio de uma resolução editada há dois anos.
As mudanças nas bulas serão percebidas tão logo o paciente abra a caixa do medicamento. Quase todos os laboratórios já estão imprimindo-as com cores e letras maiores, o que facilita a leitura e o entendimento.
Em polvorosa
Brasília sedia o 12º Encontro Brasileiro de Gays, Lésbicas e Transgêneros (EBGLT) começa nesta terça-feira com o objetivo de discutir a homossexualidade na mídia, a educação para a diversidade, o reconhecimento de famílias formadas por casais do mesmo sexo, a luta pelo estado laico, a criminalização da homofobia, a saúde e a segurança, entre outros assuntos. O secretário de Direitos Humanos da Presidência, Mário Mamede, fala na abertura do evento, às 19 horas, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.
Contra o uso político
A Polícia Federal (PF) dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul farão nesta terça-feira uma paralisação de 24 horas em protesto contra a falta de estrutura e de equipamentos como armas e computadores. Os policiais protestarão também contra o uso político da Polícia Federal nas grandes operações que executam.
Em Roraima, macaco de rabo grande adora apontar operações da PF mas esquece o investigação que ela fez em traquinagens com dinheiro de bancos públicos.
Dólar abaixo de R$ 2
Especialistas prevêem que cotação pode baixar para R$ 1,92 nos próximos meses. Ontem, mesmo com intervenção do BC, houve queda de 0,45% e moeda americana atingiu menor valor em quatro anos.
Ensinando vencedores