- 07 de novembro de 2024
Tú Chico Ribeiro, grande prático, vencestes tantas corredeiras e temporais dos rios Tacutú e Uraricoera, fostes tragado pelas corredeiras celestiais, juntamente com o teu motor batelão, que foi a âncora da tua luta do dia a dia, onde tirastes o sustento da tua família, formar teus filhos e ajudar familiares.
Partistes Chico Ribeiro, num temporal formado pelos três rios e subiu aos céus no sopro da Cruviana e pelo granar das gaivotas, no romper da aurora da praia Grande.
Vais ficar na lembrança da tua esposa, filhos e amigos, o grande esposo, o grande pai e grande amigo que fostes. E deixa este trinômio para todas as gerações: Dignidade, Honestidade e Humildade.
Se alguém estiver na beira do rio, no barranco e ouvir o ronco de um motor batelão cortando o banzeiro, reze que é ele que vai subindo na paz para eternidade.
Saudade, saudade, saudade.
P.S: Uma sugestão às autoridades municipal e estadual. Que a praça do Mirante, na rua Bento Brasil, passe a se chamar "Mirante Chico Ribeiro", fazendo um monumento com a estátua do mesmo em um motor batelão, direcionado para confluência dos três rios.
Uma justa homenagem, pois estamos cansados de ver pessoas homenageadas que nada fizeram para o desenvolvimento do nosso Estado.
Ensinando vencedores