00:00:00

ELEIÇÕES 2006 - PV lança Jorge Barroso à Câmara

O juiz aposentado Jorge Barroso é um dos nomes novos que estarão sendo posto à disposição do eleitorado de Roraima em 2006. A sua candidatura "apenas nasce, na dependência de todas as condicionantes que a trajetória exige", segundo ele.


Brasília - O juiz de Direito aposentado Jorge Barroso, ex-Procurador Geral do Estado de Roraima, anunciou hoje 4 que pretende disputar uma das oito vagas de deputado federal nas eleições do próximo ano, num processo que, segundo ele, "deve ser, antes de tudo, um projeto coletivo". Filiado ao Partido Verde (PV), Jorge Barroso é um dos muitos nomes novos que estarão sendo posto à disposição do eleitorado de Roraima em 2006, e que sua candidatura "apenas nasce, na dependência de todas as condicionantes que a trajetória exige".

Professor de Direito Constitucional e Mestre em Direito Público, Jorge Barroso hoje, após deixar o cargo de Procurador Geral do Estado, que exerceu durante o governo Flamarion Portela, é um advogado militante no fórum de Boa Vista, consultor na área de finanças públicas e administração pública, articulista de um jornal local e assessor parlamentar, em cuja atividade diz estar convivendo com os meandros da política partidária, "vivenciando a cada dia as aspirações populares, que devem merecer do político um tratamento especial e atual, de forma a compreendê-las para as suas ações em benefício da coletividade".

A disposição de Barroso de disputar uma vaga à Câmara dos Deputados surgiu em decorrência do questionamento que a ele tem sido feito por amigos, universitários - um reduto que ele conhece bem por exercer a profissão de professor em duas faculdades privadas de Boa Vista - e pessoas dos meios sociais. "Estou começando a ser questionado sobre a minha possível candidatura à Câmara Federal. Esse processo de cobrança pode ser o termômetro a medir as minhas chances de vitória", explica Jorge Barroso.

Para o ex-juiz de Direito, que chegou a Roraima no início de 1991 para disputar o concorridíssimo concurso para Juiz de Direito - a primeira turma do recém-criado Tribunal de Justiça de Roraima - nota-se uma grande ansiedade no seio da sociedade local por mudanças no plano político-partidário e administrativo de Roraima. E isso se reflete no processo eleitoral. E novos nomes na disputa poderão, em tese, ser uma alternativa de defesa desses anseios coletivos , e uma nova opção aos eleitores.

Ensinando vencedores

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA