00:00:00

OPINIÃO FORMADA

TRAQUINAGEM - Traquina que só ele, político que faz jus à fama contratou modelos para desfilarem vestidas com camisas sugestivas ao seu lema na feira agropecuária de São Luis do Anauá.


Jucá e PT, tudo a ver
Enfim veio a público a origem do dinheiro que alimentou o mensalão e despesas diversas do PT: do Banco do Brasil. O fato expõe como é o governo de Lula e suas relações incestuosas com o PT, com Delúbio, com Silvinho Pereira, com Zé Genoíno, Marcos Valério e Zé Dirceu. Na liderança desse governo que mais parece uma quadrilha, Romero Jucá, denunciado pelo desvio de equipamentos de TV do governo para a Caburaí; pelo desvio de dinheiro público para ação social da Fundação Roraima, de sua propriedade; do calote no Basa e das fazendas fantasmas. Qualquer semelhança...

Perfil
Com perfil desses, não foi à toa que Lula se fez de surdo e disse que não lhe convenciam as acusações que pesavam - e ainda pesam - sobre os ombros de Romero quando o nomeou ministro da Previdência. Uma pergunta nunca respondida pelo Planalto ficou ecoando: Como o governo tira o senador Amir Lando (PMDB-RO), tido como homem sério e com programa em andamento na Previdência, e o troca por outro senador recheado de acusações diversas de rapinagem da coisa público?

Questão de competência
A resposta este Fontebrasil antecipou: Para fazer com peculiar estilo o que Amir Lando não tinha competência e disposição para fazer. Isso é lógico. O caixa da Previdência é um verdadeiro baú sem fundo com milhões e milhões sendo sonegados - larapiados - todos os anos sem que se tenha como controlar. E Romero Jucá era o homem desse governo que agora se assiste como é nas suas entranhas, capaz e competente para ajustar a Previdência dentro da rígida e honesta política petista-governista.

Sem grunhido
Na questão da homologação da Raposa/Serra do Sol, Jucá foi o único parlamentar federal de Roraima que não deu um grunhido sequer, talvez por questões de princípios e pudor com o governo do qual faz parte, do qual foi ministro e do qual defende acatando toda e qualquer ordem.

Traquinagem
Traquina que só ele, político que faz jus à fama contratou modelos para desfilarem vestidas com camisas sugestivas ao seu lema na feira agropecuária de São Luis do Anauá.

Duelo de titãs
De um lado o super Chupa-Cabra. Do outro, Jonny Bravo, o herói garotão. O prêmio, ser vice. O placar mostra dois rounds para o Chupa. Emplacou o engenheiro elétrico na sua obra e sua mulher no lugar da de Bravo, o garotão.

Campanha
Estimulado em marcar presença, o senador Mozarildo Cavalcanti se embrenhou no interior do estado. Há uma semana que contatos e acertos políticos para o ano que vem estão na sua agenda.

Superou
Mesmo que a festa de aniversário da rádio tropical não acontecesse no sábado, a diretora Janice Coelho e sua equipe estariam de parabéns. A arrecadação de donativos para pessoas e entidades carentes superou expectativa.

Crentes
Xuxa e seus duendes. Baby do Brasil e seus Ets. E Aniceto Wanderley e sua promessa de não atender pedidos políticos à frente da Bovesa.

Reclamação
Volte e meia, Ottomar Pinto é criticado pelo hábito de distribuir pessoalmente cesta-básicas, vales, enxovais e brinquedos causando enormes filas. Seguindo a lição, a Prefeitura de Boa Vista
Paga em cash a bolsa-escola, com isso, mães de alunos não trabalham em dias de pagamento por causa das enormes filas.

Site
Os colegas Ney Costa e Luiz Valério estão à frente do Roraima Hoje, site de notícia e opiniões.

Receita

A Receita Federal libera na próxima terça-feira a consulta ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física deste ano (ano-base 2004). A consulta poderá ser feita pela internet ou pelo telefone, com o CPF.

Ensinando vencedores

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA