00:00:00

FRONTEIRA - Raul afirma bom relacionamento de brasileiros e venezuelanos

O relacionamento entre brasileiros e venezuelanos tem melhorado significativamente nos últimos anos. A declaração foi feita pelo deputado Raul Lima (PMDB), presidente da Câmara de Comércio Brasil/Venezuela. Porém, ainda, existem muitos obstáculos a serem superados.



O relacionamento entre brasileiros e venezuelanos tem melhorado significativamente nos últimos anos. A declaração foi feita pelo deputado Raul Lima (PMDB), presidente da Câmara de Comércio Brasil/Venezuela. Porém, ainda, existem muitos obstáculos a serem superados a fim de que se encontre um denominador comum para a questão.
O parlamentar frisou que está esperado para os meses de dezembro (Natal) e janeiro de 2006 cerca de seis mil veículos brasileiros adentrando na Venezuela, e já existe uma preocupação neste sentido. Com isso já está sendo mantidas conversações com as autoridades venezuelanas para que dispensem o melhor tratamento aos visitantes, que sejam tratados com carinho e educação e boas maneira. Também que exista uma estrutura mínima para que os turistas brasileiros possam curtir suas férias na Venezuela.
No entender do deputado hoje os problemas não dizem respeito somente a compra de combustíveis venezuelano, e sim, também, de informações de hospedagens, de infra-estrutura e de união entre países que podem ganhar muito com o intercâmbio cultural, comercial e turístico.

Pampeiros
As constantes greves realizadas pelos "pampeiros" (leia-se transportadores de gasolina) que muitas às vezes não têm as suas solicitações atendidas, Raul Lima manifestou a sua solidariedade.
O peemedebista disse que o "descaminho" de combustíveis praticado por esse pessoal foi uma saída encontrada por muitos pais de famílias para garantirem o sustento de seus filhos, pois não tinham  empregos e procuraram uma alternativa em ganhar o pão de cada dia.
Segundo o parlamentar lamentavelmente existem medidas tomadas por ambos os governos que coíbem essa comercialização, então todo o desenvolvimento termina afetando alguns  setores da economia. Então o que se pode falar é que temos que aproveitar não somente a questão da  diferença nos preços dos combustíveis, mas também esse intercâmbio entre os dois países e as pessoas precisam se adequar a essa situação a fim de que possam ganhar alguma coisa com o turismo. O turismo é uma grande indústria que gera riqueza e distribui o dinheiro entre as pessoas e faz os povos se unirem.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA