00:00:00

SUFRAMA - Roraima sedia reunião de Conselho

Nesta terça-feira (1º), as 14h30, o Conselho de Administração da Suframa se reúne em Boa Vista. Na pauta da 217ª reunião ordinária, os conselheiros vão tratar sobre vários projetos, todos de interesse do Pólo Industrial de Manaus.


Por Edileuson Almeida/CCS

Nesta terça-feira (1º), as 14h30, o Conselho de Administração da Suframa se reúne em Boa Vista. Na pauta da 217ª reunião ordinária, os conselheiros vão tratar sobre vários projetos, todos de interesse do Pólo Industrial de Manaus, com a presença do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Guimarães, e da superintendente da Suframa, Flávia Grosso.
As reuniões do conselho são mensais e realizadas, em sistema de rodízio, nas quatro capitais dos estados da Amazônia Ocidental (Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima). A última foi realizada no dia 31 de agosto, em Porto Velho.
O conselho é constituído por representantes de vários ministérios e dos governos de toda a Amazônia Ocidental, dentre outros membros. É função do Conselho, analisar e aprovar projetos de empresas que objetivem usufruir os benefícios fiscais, as operações de créditos e financiamento, entre outras.
Segundo o secretário de Planejamento de Roraima, Haroldo Amoras, representante do estado no Conselho, na reunião desta terça (1º), não há nenhum projeto de interesse de Roraima, na pauta.
"Desde 2002 o orçamento da Suframa está contigenciado pelo Governo Federal", lamenta o secretário.
Nos últimos três anos, mais de 400 milhões de reais do orçamento da Suframa não foram liberados. Segundo Amoras, 30 milhões deveriam ser destinados a Roraima. "Esse dinheiro seria investido em projetos de apoio a base de desenvolvimento de Roraima".
Segundo o secretário, a proposta do governo é construir silos, apoiar a piscicultura. "Enfim, contribuir para o desenvolvimento do setor agro-industrial", finaliza.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA