- 07 de novembro de 2024
HANÓI, 31 out (AFP) - Milhares de pessoas se reuniram em Ho Chi Minh-City (sul do Vietnã) para observar e venerar uma estátua da Virgem Maria com uma lágrima em seu lado direito do rosto e as autoridades tiveram de correr para desmentir que o episódio se tratasse de um milagre, segundo fontes religiosas. Uma fonte contatada na catedral de Ho Chi Minh-City (ex-Saigon) indicou que muitas pessoas se mantiveram reunidas desde sábado diante da estátua da Virgem Maria, que se encontra na esplanada da igreja, o que causou sérios engarrafamentos.
De acordo com testemunhas, pelo menos mil pessoas se encontravam na manhã desta segunda-feira diante da estátua, mas a circulação de carros nas áreas próximas já havia sido restabelecida.
Muitos fotógrafos amadores aproveitaram a situação para vender imagens da Virgem chorando.
"São superstições e falsas notícias", afirmou a fonte religiosa, que pediu anonimato.
"O padre Huynh Cong Minh destacou para os fiéis na missa dominical que os fiéis não deviam escutar relatos fantasiosos", acrescentou, explicando que a lágrima se devia a uma mistura de água e poeira em uma estátua que não é lavada há muito tempo.
O Vietnã tem oito milhões de católicos, cerca de 10% da população. Hanói não mantém relações diplomáticas com o Vaticano.