- 07 de novembro de 2024
PAPEL
Provavelmente, a primeira resposta que vem à cabeça do amigo leitor sobre qual o papel da imprensa é: informar a sociedade. Informar e formar opinião junto à sociedade defende este Fontebrasil. Proporcionar a informação que o leitor não pode deixar de ter, vamos mais além.
Por causa disso, já tentaram tirar este site do ar. Primeiro foi com desmentidos deslavados de fatos verdadeiros. Não conseguiram.
Depois foi através de pressão e ameaças vis de processos judiciais. Também não conseguiram.
Agora partem para o tudo ou nada da calúnia e da difamação para desacreditar o site. Não vão conseguir.
COMO ACREDITAR?
Ainda está fresca na memória do leitor a falsificação de documentos da Polícia Federal, sobre a tal Operação Leão Ferido, que "envolvia" este Editor. Tudo mentira. Tudo calúnia. Resultado: dois processos de investigação correm na Polícia Civil e na Polícia Federal contra os autores da falsificação, gente que ganha a vida escrevendo contra quem o patrão manda.
Um dia, no Diário de Roraima, um senador era "O caloteiro" em letras garrafais. Hoje, o mesmo senador, pagando, "é um matemático nato", o melhor dos melhores políticos do estado. Como acreditar nessa gente?
INTERESSE PÚBLICO
O leitor sabe bem que o papel da imprensa é informar. O Fontebrasil tem procurado ampliar isso, analisando fatos e propondo o debate e a discussão sobre o que é de interesse público e não de interesse do público.
De resto, os cães ladram, os cavalos relincham e a caravana passa.
CANDIDATO
Independente do acordo já firmado e anunciado entre o governador Ottomar Pinto e o senador Mozarildo Cavalcanti em comporem juntos chapa majoritária nas eleições do ano que vem, o deputado Chico Rodrigues confirmou à coluna que é pré-candidato ao Senado, "faça chuva ou faça sol". E se chover canivetes?
AGRADECE
Na torcida pela candidatura de Chico ao Senado está a prefeita Teresa Jucá. Com votos bem definidos, Teresa agradece o racha do eleitorado governista tendo dois candidatos ao Senado.
FILME REPETIDO
Esse filme, divisão que só soma para o grupo de Romero Jucá, já foi passado e repetido. Em 1994, Ottomar insistiu em apoiar um desconhecido para o Senado. Acabou tirando votos que poderiam ir para Barac Bento e Romero se elegeu.
Em 2000, Neudo Campos, então governador, apoiou outro ilustre desconhecido do eleitorado: Carlos Coelho. Acabou tirando votinhos que poderiam servir para Ottomar. Teresa se elegeu tranqüila, o que demonstra que, além dos votos próprios, o grupo Jucá ainda conta com ajuda dos outros.
MATEMÁTICA
No entanto, Chico Rodrigues acredita que, se chegar no início da campanha com, pelo menos, 15 pontos percentuais atrás de Teresa, tem como reverter.
Como? "Na campanha vocês vão ver", responde.
ÚNICA PREOCUPAÇÃO
De um assessor próximo de Romero Jucá: "A única preocupação dele (Jucá) é se o Ottomar conseguir unir o Neudo (Campos) e o senador Augusto (Botelho) no mesmo palanque".
E-MAIL ABERTO
De: JBMADURO
Para: FonteBrasil.com.br - A informação que você não pode deixar de ter.
Data: 14/10/2005 10:42
Assunto: Re: Push de Notícias do FonteBrasil.com.br - A informação que você não pode deixar de ter.
Caro Manoel Lima.
Sem dúvida vc mostra como um - verdadeiro amazônida - o que é a Amazônia. Estes "ambientalistas" fabricados à luz da hipocrisia globalizada também querem dizer que as constantes chuvas que caíram em RR este ano é o efeito do desmatamento nos lavrados... veja só! Como é que se desmata o lavrado? Pasmem! No Cir existe a intenção de reconstrução dos lavrados que, segundo eles (ambientalistas) foram degradados pelo plantio de arroz. Tem gente querendo vender mudas de caimbé, buriti e capim barba-de-bobe. É mole.
Joel Maduro
E-MAIL ABERTO 2
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 14/10/2005 13:09
Assunto: Casa de mãe Joana
Há alguns dias venho lendo algumas matérias envolvendo a prefeitura de Boa Vista, e principalmente sua titular Teresa Surita Jucá. E espero que todos os fatos apresentados contra ela sejam levados as barras da justiça e essa senhora seja obrigada a devolver com juros e correção monetária tudo que comprovadamente foi desviado. Agora o mais hilário, um "assessor" de comunicação chamado Humberto, que até pouco tempo atrás dizia cobras e lagartos do casal Jucá, venha proibir os Jornalistas desse site de ter acesso as informações da prefeitura. Estamos em uma democracia ou em um regime autoritário, de exceção, onde a imprensa não pode se pronunciar? Quero dizer a esse senhor que a administração PÚBLICA não é a casa de mãe Joana, onde é uma bagunça ou só a mãe Joana manda(nada contra a mãe Carranza). O termo público senhor Humberto quer dizer do povo. As informações do executivo municipal pertencem a quem paga a conta: NÓS contribuintes, portanto se o senhor quer proibir alguma coisa, o faça em sua casa ou na da mãe Joana. Lembre-se que seu patrão sou eu e os demais munícipes de Boa Vista. Espere que na próxima eleição iremos usar nosso título eleitoral para demití-lo e a toda essa corja que veio prá cá só sugar na teta do erário municipal. Jorge Pinto.
SÓ O FILÉ
Para Lula o foco de febre aftosa no Mato-Grosso é culpa de um fazendeiro que não vacinou o seu rebanho, mas ou louros da exportação recorde de carne em 2005 é do governo.
Carne de pescoço pra lá e o filé pra cá.
BIOGRAFIA
O ex-primeiro ministro José Dirceu anda reclamando que está sofrendo linchamento público e que esqueceram a sua biografia. Biografia? Só se for a de ladrão de bancos, dublê de terrorista e seqüestrador.
BOMBEIROS
A Secretaria Nacional de Defesa Civil atendendo uma solicitação da Defesa Civil Estadual inicia segunda-feira (17), o Curso Operacional de Defesa Civil, a partir das 9 horas no auditório do Instituto Superior de Segurança e Cidadania / Academia de Polícia Integrada (ISSEC/API).
A abertura será presidida pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBM-RR), coronel Paulo Sérgio Santos Ribeiro. Também deve estar presente o diretor do instituto, coronel da Polícia Militar, Chagas.
FAÇA O QUE EU MANDO...
Tem personalidades famosas e políticos que vão votar ''Sim'', contra o comércio de armas no referendo do dia 23, dispensam proteção armada em casa. É o caso da apresentadora de TV, Xuxa, que tem registradas em seu nome uma pistola Smith Wesson 380 e um revólver calibre 38, ambos com o porte vencido.
O ex-ministro das Comunicações, deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), tem três armas registradas em seu nome. Guarda em casa duas pistolas calibre 380. Um revólver calibre 38 é dado como roubado.
O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) assinou a ata de fundação da Frente Brasil Sem Armas. Porém, isto não o impede de ter registrado um revólver em seu nome, ''pendurado na parede, de enfeite''. Alguém poderá pensar, então que o senador vai votar ''Sim''. Engano:
"Desarmar é importante, mas vou votar no ''Não'', sem paixões", confessa o senador, parecendo não se importar muito com a aparente confusão entre gestos e decisões.
BRONCA
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Distrito Federal enviou recomendação à Rede Gazeta e à TV Globo, semana passada.
Pediu o fim de quadros dos programas Sérgio Mallandro e Zorra Total que trazem imagem estereotipada dos homossexuais.
O PROJETO DE DIRCEU
Se os deputados petistas envolvidos no escândalo do "mensalão" tivessem de responder às investigações da CPI sob a vigência de dois projetos legislativos propostos pelo deputado José Dirceu (PT-SP), no começo dos anos 90, eles não poderiam renunciar e, se fossem cassados, ficariam inelegíveis até 2027.
Na ocasião da CPI do Orçamento, entre 1993 e 1994, Dirceu propôs o Projeto de Lei 4391, posteriormente transformado no Projeto de Decreto Legislativo 390. O projeto, que não entrou em vigor, propunha a "suspensão dos efeitos do pedido de renúncia de parlamentar que esteja sendo investigado" por CPIs.
VENEZUELA
O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse ontem que a Venezuela deve participar da próxima cúpula do Mercosul, em dezembro, já na condição de membro pleno do bloco.
A Venezuela é um Estado associado ao Mercosul (mesma condição do Chile, do Peru e da Bolívia) desde a reunião de Puerto Iguazú, em 8 de julho de 2004. O ingresso causou surpresa na época porque a Venezuela não tinha concluído nem sequer um acordo de livre comércio com o Mercosul.
ATROPELO
Um, dois, três, quatro, cinco e seis a um, resultado de São Paulo e Flamengo, ontem, no Rio.
FRASE:
"Se você está se sentindo sozinho, abandonado, achando que ninguém liga pra você... atrase um pagamento".