- 07 de novembro de 2024
Brasília - O deputado federal Chico Rodrigues confirmou sexta-feira, 14, ao Fontebrasil que é pré-candidato ao Senado independente do acordo já firmado e anunciado pelo governador Ottomar Pinto com o senador Mozarildo Cavalcanti de formarem chapa majoritária para a eleição do ano que vem.
Chico informou que "repensou" sobre a situação de concorrer à reeleição pela quarta vez para a Câmara dos Deputados. "Nada mais natural que depois de quatro mandatos na Câmara, o político decida por alçar vôos mais altos, procurar realizar seus sonhos. Nunca escondi de ninguém essa minha intenção e já conversei com o governador sobre esse assunto", disse.
Segundo o deputado, no mesmo dia em que Ottomar Pinto retornou de sua viagem a São Paulo, ele o informou sobre a decisão de disputar o Senado. "Não se trata de nenhuma desavença dentro do grupo, pelo contrário, quero colocar meu nome como uma opção a mais até porque ainda temos quase um ano para as eleições e entendo que seja qual for a decisão final o grupo do brigadeiro saíra ainda mais fortalecido para a eleição de 2006", acredita.
Questionado se não estava sendo muito otimista em não prevê desavenças com o próprio governador que já anunciou Mozarildo como candidato dele ao Senado, tendo inclusive obtido de Chico Rodrigues a promessa de "não ser empecilho" para a formação da chapa majoritária, o deputado disse que "desavenças, discussões e pontos contrários são comuns dentro de todo e qualquer grupo social e partidário". "Até dentro de casa, na família há posições contrárias que são definidas ora com conversas, ora com discussões. Mas o mais importante é que sempre se entendem no final", filosofou.