00:00:00

Deputado defende Reformas Política e Eleitoral

O deputado federal Francisco Rodrigues (PFL/RR), fez um apelo em plenário para que o presidente Aldo Rebelo e todos os parlamentares entrem em um acordo para apoiar a Proposta de Emenda à Constituição que estica o prazo-limite para votação das reformas política e eleitoral.



 O deputado federal Francisco Rodrigues (PFL/RR), fez um apelo em plenário para que o presidente Aldo Rebelo e todos os parlamentares entrem em um acordo para apoiar a Proposta de Emenda à Constituição que estica o prazo-limite para votação das reformas política e eleitoral. Chico atribui a demora ao excesso de medidas provisórias enviadas pelo governo à câmara.  "A pauta está sempre obstruída, seja por medidas provisórias, seja pelas disputas entre oposição e situação, cada qual querendo fazer valer a sua vontade". O parlamentar afirma ainda que a casa tem que dar continuidade no andamento dos trabalhos deste ano legislativo que está quase terminando. 
 Rodrigues acredita que temas de extrema relevância para o futuro do país estão naufragando no Congresso Nacional em meio à onda de corrupção sem antecedentes na história política do país. "As tentativas de acordo entre os líderes da base e da oposição são inúmeras, mas quase sempre não têm resultados consensiosos, enquanto isso o povo aguarda uma resposta e clama pelo início de um novo processo democrático, livre de qualquer suspeita". Para o pefelista, o único meio de limpar a imagem da Câmara é iniciar o processo de votação de matérias que definirão os rumos da nova política brasileira.
 Dentre as várias propostas citadas pela reforma política, Chico dá prioridade ao fim da verticalização, regra instituída em 2002 que proíbe os partidos de fazerem coligações nos Estados. Chama a atenção para o troca-troca de partido, prática bastante comum na política brasileira, e para o projeto de barateamento do custo das campanhas eleitorais. Outra questão que Chico acredita é a instituição do financiamento público de campanha."O bom funcionamento da democracia e a revitalização da casa dependem da urgência com que vão ser votadas essas questões. A população brasileira precisa acreditar que alguma coisa está sendo feita para mudar", completa.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA