- 07 de novembro de 2024
Luiz Valério
Colaborador do Fontebrasil
Lideranças empresariais de diversos segmentos participaram esta manhã, no Hotel Aipana, do lançamento da Feira do Empreendedor, que este ano será sediada em Roraima. Eles se mostraram bastante otimistas com as oportunidades de negócios que o evento poderá proporcionar. A feira será uma realização conjunta do Sebrae de Roraima e do Amazonas.
O diretor-diretor superintendente do Sebrae, Armando Ladeira, disse que a expectativa é que a feira conte com a participação de cerca de 100 expositores dos diversos ramos de atividades. A feira será realizada de 24 a 27 de novembro no Parque Anauá, em Boa Vista. A primeira edição do evento aconteceu em 1995.
Ladeira disse que o lançamento do evento, esta manhã, teve o objetivo de mostrar o modelo da feira, que será organizada por setores. O agronegócio será um dos carros-chefe da feira. O superintendente do Sebrae disse que a realização conjunta da feira pelo Sebrae local e do Amazonas é positiva porque motiva os outros estados a fazerem o mesmo. "Além do mais, o Amazonas é o grande cliente de Roraima", observou.
Nivaldo Brito, que é consultor técnico da feira, lembrou que a finalidade principal do evento é gerar e estimular novas oportunidades de negócios. Ele afirmou que a feira não é voltada apenas para grandes empresários. , sejam eles de quaisquer natureza. "Ela visa atingir um público que vai desde o autônomo até os pequenos e médios empresários rurais", frisou. A feira trabalhará com áreas que vão desde máquinas e equipamentos até assessoria técnica e crédito. Terá ainda oficinas de "faça e venda", onde os visitantes poderão assistir a produção das peças que estiver adquirindo.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Roraima, Derval Furtado, afirmou que a Feira do Empreendedor é um dos mais importantes eventos que Roraima já sediou. Disse que um evento como esse, além de destacar a produção local, ainda movimenta o estado de Roraima e em particular a cidade de Boa Vista. "Acredito que vai mostrar as nossas potencialidades", destacou.
Furtado, observou ainda que a conjugação de forças do Sebrae de Roraima e do Amazonas para a realização da feira é uma forma de mostrar todo o potencial dos estados do Norte do Brasil. "Através da feira poderemos mostrar a nossa importância estratégica enquanto estado", frisou.