- 07 de novembro de 2024
Sr. Presidente, uso a tribuna para chamar a atenção dos nobres Pares, da sociedade como um todo e das autoridades, porque, mais uma vez, sinto-me no dever de falar sobre os programas de doenças sexualmente transmissíveis que o Governo Federal tem patrocinado e também sobre os homossexuais.
Tive a oportunidade de usar esta tribuna para falar sobre o Programa Brasil sem Homofobia patrocinado pelo Governo. Chama-me a atenção o fato de o Governo promover o homossexualismo como algo correto, comum. Não podemos considerar que isso seja comum.
Tenho utilizado esta tribuna também para chamar a atenção sobre alguns panfletos pornográficos convidando parlamentares e funcionários desta Casa para participarem de orgias.
Quero também falar sobre uma cartilha distribuída pelo Ministério da Saúde com o apoio do Governo Federal, utilizando dinheiro do contribuinte, contendo informações para travestis. Sou favorável a que se faça um movimento em que se procure orientar pessoas que adotam tal prática, mas não da maneira que está sendo feita. Faz-se uma cartilha dessas, não sei com que recursos, mas farei um requerimento solicitando que esta Casa seja informada sobre o valor gasto nesse tipo de propaganda, que vejo mais como motivação para promover o homossexualismo.
Não temos nada contra a pessoa do homossexual. São seres humanos que precisam ser libertos, precisam de ajuda para sair dessa vida e não que venhamos a motivar a continuidade da vida que estão levando. Essa cartilha tem inclusive algumas citações muito fortes.
Sr. Presidente, o que me deixa muito indignado é que as cartilhas estão sendo distribuídas em universidades, em escolas. Esta que me chegou às mãos estava sendo entregue em uma universidade. Não podemos permitir a distribuição desse tipo de panfleto em logradouros públicos esse tipo de informações que incentivam outras pessoas a seguirem o mesmo caminho
Acredito que existem pontos onde vivem as pessoas que fazem uso dessa prática, nas boates, nas ruas. Que seja distribuído para essas pessoas onde quer que estejam, e não que permitam que cheguem às mãos de adolescentes, de pessoas inocentes que estão em formação que possam entender ou aceitar isso como fato normal. Não podemos aceitar isso. O Governo tem que ter programas para orientar a população, mas isso tem que ser feito com sabedoria.
Enquanto isso emendas parlamentares voltadas para a saúde permanecem trancadas e não são liberadas. Eu mesmo tenho emendas destinadas a postos médicos e equipamentos hospitalares para atender às necessidades do povo, que infelizmente não está sendo atendido.
Acredito que o Governo tem que seguir uma linha que possa atender a população de maneira coerente e sábia, e que realmente o resultado seja para o benefício e não malefício da população, como temos visto.
Muito obrigado, Sr. Presidente.