- 07 de novembro de 2024
Brasília - Como informou emprimeira mão o colunista Júnior Brasil, Boa Vista corre o risco de ficar sem gasolina, além de álcool e diesel. A confirmação foi dada ontem à tarde pelo presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustível-Sindiposto, Abel Mesquita.
O motivo de risco de racionamento se deve ao não abastecimento de caminhões-pipa na distribuidora da Petrobrás em Caracaraí para fornecimento em Boa Vista.
"Há mais de uma semana que os caminhões que trazem o combustível da distribuidora vêm reduzindo a quantidade e agora pararam de fornecer. O pior que nenhuma explicação nos foi prestada", reclama Abel Mesquita.
Alguns postos em Boa Vista estão com nível baixo nos tanques. Abel não descarta possibilidade trazer combustível de Manaus, porém, primeiro, promete ingressar com ação contra a distribuidora de Caracaraí por quebra de contrato.
Na distribuidora, ninguém quis falar sobre o assunto.
ABAIXO, NOTA PUBLICADA ONTEM NA COLUNA DE JR. BRASIL.
RACIONAMENTO?
Boa Vista podrá sofrer um colapso no abastecimento de combustíveis.
***
A baixa no nível das águas do rio Madeira tem dificultado o abastecimento da região e alguns postos em Manaus já estão sem combustível. A notícia deverá ser oficializada hoje pelo presidente do sindicato dos donos de postos, em coletiva à imprensa.
***
A situação deixa a Receita Federal e Polícia Federal em situação de alerta: com a escassez, deverá aumentar o contrabando e o comércio ilegal de gasolina venezuelana.