- 07 de novembro de 2024
Luiz Valério
Colaborador do Fontebrasil
[email protected]
Neste momento (16h20), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mecias de Jesus (PL), está reunido com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Manoel Dantas, que veio acompanhado de uma expressiva comitiva de servidores do órgão para tratar sobre o Plano de Cargos e Salários daquele conselho de contas.
Segundo a assessoria de comunicação do TCE, Manoel Dantas foi pedir o apoio dos deputados, na pessoa de Mecias de Jesus, para a aprovação do polêmico PCS, sobre o qual foi feito denúncia de que o projeto cria mais cargos comissionados e efetivação dos ocupantes dessas funções. A denúncia foi publicada pelo Fontebrasil na semana passada.
A presença dos cerca de 30 servidores, segundo disse a assessoria do órgão, é para mostrar ao presidente da Assembléia Legislativa que a proposta conta com o apoio da maioria dos funcionários do TCE. Manoel Dantas reconheceu que o plano enviado à Assembléia tinha um item que efetivava os ocupantes de cargos comissionados, mas disse que esse ponto do projeto já foi modificado.
A reunião que acontece neste momento não é aberta à imprensa. Depois que os repórteres já estavam no plenarinho, local do encontro do presidente da ALE com o do TCE e os servidores do órgão, o deputado Mecias de Jesus pediu para que a imprensa se retirasse, pois se tratava de uma reunião fechada.