00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Comum ouvir de políticos e "analistas" políticos que o governo Ottomar Pinto vai mal. Que a campanha do governador será um fiasco e que a sua situação é crítica. Mas nada disso é verdade para Romero Jucá, principal opositor de Ottomar.


Para Jucá, Ottomar está é vivinho da silva
Comum ouvir de políticos e "analistas" políticos que o governo Ottomar Pinto vai mal. Que a campanha do governador será um fiasco e que a sua situação é crítica. Mas nada disso é verdade para Romero Jucá, principal opositor de Ottomar.
Se não é o único, Romero parece ser quem melhor conhece a força de Ottomar disputando uma eleição no governo, ou vice-versa: o governo tendo como candidato Ottomar. Daí, sua antecipação e investimentos em municiar sua base tomando o controle da rádio Equatorial. Negociações em obter a direção do jornal BrasilNorte. Destilar cansativamente na TV Caburaí, críticas e ironias ao governo do estado. E em patrocinar um site apócrifo já desmoralizado pelas calúnias que publica.


Para Jucá, Ottomar está é vivinho da silva 2
Além disso, Romero Jucá tem feito tudo quanto é tipo de promessas para vereadores, prefeitos do interior, lideranças de bairro, taxistas, servidores públicos. Tem estado em tudo quanto é evento. Até em festa de aniversário de boneca é capaz de encontrar o senador.
Em suma, Romero Jucá está se armando com o que pode em termos de comunicação. Através disso quer mostrar que ao invés do Palácio Hélio Campos, merecia, ele e a mulher Teresa, o céu, pois só lhes faltam as asas para serem anjos.
Por outro lado, com um jornal, uma rádio e uma TV trabalhando livremente e sem ser importunada - como sempre ocorreu - pela Justiça, Romero irá deitar e rolar em termos do vale tudo contra seus adversários.
Tem gente que pensa que Ottomar está "morto". Romero, pelo visto, tem certeza que ele está é vivinho da silva.


NO PSDB
As voltas que a política dá. Ex-candidato pelo PT na última eleição para o Senado, o ex-governador Getúlio Cruz concorrerá no ano que vem a deputado federal pelo PSDB, de Ottomar Pinto.


NO PSDB 2 
Fazendo companhia a Getúlio Cruz na corrida para a Câmara dos Deputados, vão estar o líder indígena Jonas Marcolino, o chefe da Casa Civil, Luís Clerot e o presidente da Codesaima, Elton Rönelht, que informou que nos últimos 10 dias o PSDB roraimense filiou oito mil pessoas.


CISCANDO
Sobre o clima antecipado de campanha, Elton disse que o fim do prazo de filiações é apenas a primeira etapa do processo eletivo. "Quem está inflamando discussões é o senador Romero Jucá, que vai ciscar, ciscar e não vai conseguir nada, pois lhe falta credibilidade, falata essa adquirido pelo silêncio com que se manteve durante toda a discussão da homologação da Raposa/Serra do Sol"


E-MAIL ABERTO
"Difícil a vida de taxista. Em menos de dois meses, foram mortos três pais de família. Até agora a Polícia Civil que pede aumento, não conseguiu desvendar nenhum deles". Leila Vasconcelos.

E-MAIL ABERTO 2
"A Prefeitura de Boa Vista está passando direto nas emissoras de Tv, mais institucionais "me engana que eu gosto", onde dizem que mais de 600 ruas da cidade foram asfaltadas e recapeadas. Porém a buraqueira a cada dia aumenta mais. Motoristas e motociclistas (estes quando não perdem a vida) estão gastando muito com a manutenção e reforma dos seus veículos, e quem a agradece são as lojas de peças e oficinas". Luíza Amorim.


E-MAIL ABERTO 3
"Li a reportagem "Vereador cobra pavimentação em ruas esburacadas" de 29/09/2005. Alguém precisa avisar ao vereador Marcelo Milenium que a prefeita está muito empenhada cuidar das ruas da capital. Pelo menos as que levam à sua residência. Segue em ritmo de campanha a duplicação e asfaltamento da pista que dá acesso à residência da prefeita. Rua Centauro, se não estou engando. Trata-se da rua que
inicia logo após a ponte do Caranã e segue à direita tangenciando o bairro Cidade Satélite. Já está quase pronta, inclusive, a duplicação da ponte do Caranã.Há uns dois anos atrás, a prefeitura, muito preocupada com o trânsito da capital, já duplicara a av. Carlos Pereira de Melo (que passa em frente a Fundação Bradesco), no trecho que inicia na rotatória com a rua Deco Fontes (saída para a ponte do Cauamé) até a ponte do Caranã. Ao nobre vereador Marcelo, o meu consolo se o seu pleito junto à Secretaria Municipal de Obras for negado. Saiba que a prefeita está empenhada em cuidar das ruas da cidade. Pelo menos as ruas nas quais ela trafega". Francisco Dias.


NO SESC
"Canto porque gosto". É assim que Beto do Cavaco define o show que vai marcar o pré-lançamento de seu mais novo álbum "Sambas", nesta sexta-feira 30, às 21h, no Espaço Multicultural Sesc Centro. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível, que será revertido para o Programa Mesa Brasil.
Acompanhado de um grupo de profissionais do primeiro time do samba em Roraima, Beto do cavaco vai apresentar nesse show, as músicas que estarão em seu próximo CD, que logo estará nas lojas. 


ESTRANGEIROS
O texto do anteprojeto de lei de imigração e naturalização, também conhecido como o Novo Estatuto do Estrangeiro está no site do Ministério da Justiça (
www.mj.gov.br/estrangeiros) para consulta pública. Qualquer cidadão poderá opinar clicando no destaque da página "Nova Lei de Estrangeiros".
O anteprojeto de lei dispõe sobre o ingresso, permanência e saída dos estrangeiros do território nacional, além da concessão da naturalização. Cria também o Conselho Nacional de Migração, define crimes e dá outras providências. É também conhecido como a nova lei de Estrangeiros ou o Novo Estatuto do Estrangeiro, que desvincula a imigração da segurança nacional para os direitos humanos.
Assim sendo, qualquer cidadão brasileiro poderá opinar e propor mudanças pelo e-mail
[email protected] . As sugestões serão compiladas por artigos. Findos os 30 dias de consulta via internet, a Comissão que elaborou o anteprojeto reunir-se-á durante três dias para finalizá-lo. O próximo passo será enviá-lo para a Casa Civil, que após aprovação o enviará ao Congresso.


POSTURA
A universitária Andresa Trajano está processando judicialmente o professor Zequinha Neto, chefe do Departamento de Comunicação, por ofensa e humilhação pública. A aluna ouviu cobras e lagartos de Zequinha porque estava procurando documentos no departamento que chefia.


PROCURADO
As polícias Civil e Federal também querem falar com Zequinha Neto. O rolo é por calúnia, difamação e falsificação de documento público, que lhe podem render uns 10 anos de cadeia.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA