00:00:00

Braga já é do PMDB, e leva Átila Lins

O governador Eduardo Braga é o mais novo filiado do PMDB, e com ele o partido vê aumentado a sua bancada na Câmara Federal com a filiação do deputado Átila Lins, que deixa o PPS, partido que Braga sustentou por dois anos no Amazonas.


Brasília - O governador Eduardo Braga é o mais novo filiado do PMDB, e com ele o partido vê aumentado a sua bancada na Câmara Federal com a filiação do deputado Átila Lins, que deixa o PPS, partido que Braga sustentou por dois anos no Amazonas.

A filiação de Eduardo Braga ocorreu agora pela manhã no gabinete da presidência do PMDB, na Câmara Federal. Ele foi saudado como uma "nova força jovem" a integrar o partido, pelo presidente peemedebista, deputado Michael Temer. O senador Gilberto Mestrinho, presidente regional do partido no Amazonas, disse que a chegada de Eduardo Braga ao PMDB "é vista como uma renovação partidária, um somatório bem-vindo para o fortalecimento do partido" com vista às eleições do próximo ano. "Vamos lutar unidos pela reeleição de Eduardo Braga, e a vitória completa dos nomes majoritários", avaliou Mestrinho, que disputará um novo mandato para o Senado em 2006.

FESTA

A filiação de Eduardo Braga será comemorada no próximo sábado, em Manaus, com uma grande festa promovida pelo partido. Inicialmente a festa seria na sexta-feira 30, mas o presidente do Senado, senador Renan Calheiros, que recebeu Braga e Mestrinho em seu gabinete, mostrou desejo de participar da festa; com isso, devido a compromissos políticos nesse dia, Renan pediu que o evento fosse transferido para sábado, pela manhã.

Várias lideranças políticas do Amazonas, entre prefeitos do interior, deputados estaduais e vereadores da Capital, deverão acompanhar o governador Eduardo Braga, filiando-se ao partido. Pelo menos seis deputados estaduais já anunciaram que se filiarão ao PMDB. Pelos menos trinta dos 62 prefeitos deverão seguir Eduardo Braga.

Últimas Postagens