- 12 de novembro de 2024
Mais de cem policiais militares e bombeiros estão passando por um curso especial de formação de cabos e sargentos, no Instituto Superior de Segurança e Cidadania.
De acordo com o Diretor do ISSeC, Alexson Sueide Mamed, através dos cursos os participantes serão habilitados dentro da nova filosofia de formação do Plano Nacional de Segurança Pública, como o foco voltado para a ética, a cidadania e os direitos humanos. "Esses profissionais da área de segurança e defesa social serão conscientizados da necessidade de interação Polícia Militar, Bombeiro Militar-Cidadão-Comunidade, e poderão traçar um paralelo entre as instituições roraimenses com outras congêneres do País".
Os integrantes do curso estão há muitos anos nas instituições. O policial mais novo já tem 16 anos de serviço e o mais antigo beira os 30 anos. "Essa é uma forma do Governo do Estado valorizar o trabalho desses profissionais e, ao mesmo tempo, capacitar cada vez mais os membros que fazem a segurança e a defesa social roraimense".