00:00:00

E-MAIL ABERTO - Briga de galeras

Outro dia, a galera do Calungá, a KTT, comandada pelo elemento chamado de Fábio Doido, do Projeto Crescer, com mais ou menos 20 integrantes armados de facas, facões e armas caseiras percorreram mais de 2 quilômetros, sem serem incomodados, até o 13 de Setembro atrás da galera "Os Super-fuleiros".


Sou Pedagogo, professor da Rede Estadual de Ensino coordeno um projeto pioneiro em Escola Aberta em Roraima, o Projeto "Sábado Cultural" que funciona na Escola Estadual 13 de Setembro, e que oferece como opção de Cultura, Esporte e Lazer Oficinas gratuitas lúdico-culturais de Taekwondo, Capoeira, Karatê,Técnicas de Desenho, Dança de Rua, Dança Contemporânea, Voleibol, Futsal, a Cinemateca para mais de 200 crianças, adolescentes, jovens e adultos
Infelizmente, O movimento de galeras nos bairros Calungá, São Vicente e 13 de Setembro é impressionante. As galeras "KT" (Ke te Torar) e "Fuleiros" estão em pé de guerra, dia 31 passado presenciamos cenas de batalhas com correria, galerosos das duas galeras armados com facas e uma caseira promovendo cenas de causar pânico e precisamos tomar medidas contra isso.
Vou replicar a última denúncia que fiz para vocês e a Folha de Boa Vista: GALERAS-Trágedia anunciada As galeras em Boa Vista continuam agindo e renovando seus membros, apesar da Prefeita Teresa Jucá insistir em dizer que diminuiu o n° de galeras para somente 03 galeras.
Outro dia, a galera do Calungá, a KTT (a Ke te Tora), comandada pelo elemento chamado de Fábio Doido, do Projeto Crescer do Bairro São Vicente, com mais ou menos 20 integrantes armados de facas, facões e armas caseiras percorreram mais de 02 quilômetros, sem serem incomodados, até o bairro 13 de Setembro atrás dos seus desafetos integrantes da Galera "Os Super-fuleiros", Brilhoso, FBI, Galinha (acabou levando um cutucão de faca), Gotinha que estão jurados de morte, só não aconteceu coisa pior, porque o Marison e Marcos da galera do 13 correram, e eles não lograram êxito na busca dos outros elementos, que contava com batedores de bicicletas e muitas CRIANÇAS (Cadê os pais?
Cadê o Conselho Tutelar? Cadê o Ministério Público) integrando esse grupo de busca, fumando e bebendo p ra quem quisesse ver. "A rixa entre os integrantes das duas galeras acaba levando outras galeras como "Os Cobras" ou os Corujas" do São Vicente, "Os fuleiro" Também do Calunga e "Os piratas do 13" a entrarem nessa guerra assistida pelas autoridades competentes sem que seja tomada nenhuma providência
E a data do novo combate está sendo anunciada aos quatro ventos, ou como eles dizem, no domingo na Dunia. A sociedade e as autoridades competentes não podem aceitar como um fato normal crianças e jovens estarem se matando, já que eles se sentem intocáveis e imputáveis. Os que fazem parte do PETI, Agente Jovem, Projeto Crescer e Oficinas de Convivência não têm nenhum acompanhamento pedagógico, isso é fato comprobatório, 90% têm problemas de aprendizagem e rendimento escolar, mas o pior é a evasão escolar (Cadê o Ministério Público?), sem que seja tomada nenhuma providência para reverter esse quadro caótico da nossa juventude, é preciso dar mais do que uma bolsa, ou um auxílio, que muitas das vezes não tem a finalidade de ajudar em casa ou comprar material escolar (o mercado de Kenner e bonés, marca registrada de quem participa dos projetos da Prefeitura, que nos diga, além do BEI.........).
Além de anunciarem aos quatro ventos, que "se a gente for preso, a Teresa tira a gente". Estão criando monstros debaixo dos nossos olhos. Enfim, fica um apelo:"NÃO DEIXEM OS NOSSOS JOVENS MORREREM em todos os aspectos".

Últimas Postagens