00:00:00

Emissoras de rádio começam a veicular programa sobre vendas

Quem estiver em busca de informações para melhorar as vendas de seu empreendimento não pode deixar de ouvir o programa de rádio do Sebrae 'A gente sabe, a gente faz', que começa a ser veiculado em mais de 400 emissoras em todo o País a partir de hoje(5). O objetivo é mostrar ao empreendedor como utilizar boas técnicas de vendas para incrementar seu negócio.



Quem estiver em busca de informações para melhorar as vendas de seu empreendimento não pode deixar de ouvir o programa de rádio do Sebrae 'A gente sabe, a gente faz', que começa a ser veiculado em mais de 400 emissoras em todo o País a partir de hoje (5).

O objetivo da terceira edição do programa é mostrar ao empreendedor como utilizar boas técnicas de vendas para incrementar seu negócio. O foco do programa é o público das classes C, D e E. E para atingir essa população, que deve chegar a cinco milhões de ouvintes, este ano, o Sebrae utiliza o modelo lúdico em formato de radionovela.

Os temas vão tratar de vendas especialmente para empresas do ramo comercial. Para reforçar o aprendizado do programa de rádio, o Sebrae e a Editora Globo lançaram a série de oito revistinhas em quadrinhos que abordam assuntos como as características que um bom vendedor deve apresentar, a escolha certa de mercadorias que serão colocadas à venda e a relação com fornecedores, a escolha do ponto da loja, como trabalhar com política de preços e descontos, técnicas de fidelização, atendimento, relacionamento e atração do cliente, formação e treinamento de uma equipe de vendas, as alternativas de comunicação para potencializar as vendas no varejo e o controle e análise dos recursos financeiros gerados pelo negócio.

Os gibis já estão à venda em mais de 32 mil bancas de revistas em todo o País. A expectativa dos coordenadores do projeto é que pelo menos quatro pessoas leiam cada exemplar, o que totalizará cerca de 6,4 milhões de leitores.

No ano passado, o "A gente sabe, a gente faz" foi veiculado em 456 emissoras de 18 estados, com cinco versões diferentes do programa, uma para cada região. Mais de dez mil ouvintes fizeram contato com o programa e se cadastraram para participar de promoções. Cerca de 350 mil cartilhas, em formato de gibi, foram distribuídas e complementaram o aprendizado.

Em Roraima, a veiculação será nas rádios Folha (a partir das 11h), na rádio Roraima (8h) e rádio Equatorial (às 14h).

Últimas Postagens