- 12 de novembro de 2024
Quem estiver em busca de informações para melhorar as vendas de seu empreendimento não pode deixar de ouvir o programa de rádio do Sebrae 'A gente sabe, a gente faz', que começa a ser veiculado em mais de 400 emissoras em todo o País a partir de hoje (5).
O objetivo da terceira edição do programa é mostrar ao empreendedor como utilizar boas técnicas de vendas para incrementar seu negócio. O foco do programa é o público das classes C, D e E. E para atingir essa população, que deve chegar a cinco milhões de ouvintes, este ano, o Sebrae utiliza o modelo lúdico em formato de radionovela.
Os temas vão tratar de vendas especialmente para empresas do ramo comercial. Para reforçar o aprendizado do programa de rádio, o Sebrae e a Editora Globo lançaram a série de oito revistinhas em quadrinhos que abordam assuntos como as características que um bom vendedor deve apresentar, a escolha certa de mercadorias que serão colocadas à venda e a relação com fornecedores, a escolha do ponto da loja, como trabalhar com política de preços e descontos, técnicas de fidelização, atendimento, relacionamento e atração do cliente, formação e treinamento de uma equipe de vendas, as alternativas de comunicação para potencializar as vendas no varejo e o controle e análise dos recursos financeiros gerados pelo negócio.
Os gibis já estão à venda em mais de 32 mil bancas de revistas em todo o País. A expectativa dos coordenadores do projeto é que pelo menos quatro pessoas leiam cada exemplar, o que totalizará cerca de 6,4 milhões de leitores.
No ano passado, o "A gente sabe, a gente faz" foi veiculado em 456 emissoras de 18 estados, com cinco versões diferentes do programa, uma para cada região. Mais de dez mil ouvintes fizeram contato com o programa e se cadastraram para participar de promoções. Cerca de 350 mil cartilhas, em formato de gibi, foram distribuídas e complementaram o aprendizado.
Em Roraima, a veiculação será nas rádios Folha (a partir das 11h), na rádio Roraima (8h) e rádio Equatorial (às 14h).