00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Quem tem padrinho forte e providencial é outra história. O advogado Luís Fernando Migliorin está pronto para assumir importante posto na Fetec. Instituição com orçamento pra lá de bom, a Fetec é a menina dos olhos da prefeita Teresa Jucá.


TRAQUINAGEM
Por pouco mais de 24 horas a rádio Equatorial voltou a ser controlada por José Renato Haddad e Márcio Junqueira. Voltou a ser controlada em termos. Antes de retomarem posse a emissora teve seus microfones e aparelho modelador de freqüência "desaparecidos" do estúdio. Tais aparelhos criaram pernas e num ato tresloucado, decidiram por contra própria sumir do mapa.


PERIGOSO
Claro que a nota acima é pura ironia. A Equatorial foi tirada do ar pelo pessoal indicado por Emílio Surita, irmão da prefeita Teresa Jucá. O objetivo foi o de não permitir que os ouvintes ouvissem a outra programação. Deu certo. Ninguém ouviu a rádio e isso pelo visto vai ficar por isso mesmo, o que é perigoso.


PERIGOSO 2
Perigoso, porque se se cala a boca de pessoas dessa forma, o que não se faz com mais poder nas mãos?


IDÉIA
Ninguém duvida de quem partiu a ordem para sumirem com os microfones e modelador da Equatorial. Mas, digamos que essa idéia tenha surgido de um bajulador. Esse não pensou que junto à classe esclarecida e formadora de opinião, a traquinagem pegaria mal, soaria como covarde e abusiva da parte do senador Romero Jucá?
Até porque, esse pessoal é ligado a ele via TV Caburaí.


PARA OS OUTROS
Duvido que algo aconteça aos ladrões de microfones da rádio Equatorial. Afinal de contas, parece que a lei existe para os outros, não é?


CUSTE O QUE CUSTAR
No mais, a tirada da Equatorial do ar serve como um sinal de como críticas e antagonismos podem ser tratados e resolvidos no âmbito pessoal e público, por quem pretende o poder a qualquer custo, sem o mínimo de respeito aos ouvintes e demais cidadãos.


BEM APADRINHADO
Quem tem padrinho forte e providencial é outra história. O advogado Luís Fernando Migliorin está pronto para assumir importante posto na Fetec. Instituição com orçamento pra lá de bom, a Fetec é a menina dos olhos da prefeita Teresa Jucá.
Cargo de indicação política, Migliorin faz parte de uma forte composição com vistas ao pleito do próximo ano e será a garantia de que tudo vai correr direitinho nas ações da Fetec.


SUPERFATURADAS
A Controladoria Geral da União já concluiu análise nas contas de quatro obras da Prefeitura de Boa Vista consideradas pelo Ministério Pública federal, como superfaturadas. São elas, a Orla do rio Branco; o Terminal de Ônibus na periferia; a Vila Olímpica e a reforma da Praça das Águas. Só a na orla, quase R$ 1 milhão mais teria sido superfaturado.


CARTA
Servidores do Iteraima enviaram carta ao Fontebrasil com denúncias graves contra o presidente da instituição, José Reynaldo. Ameaças de demissão, pressão psicológica e abuso de poder estão entre as denúncias.
Na carta, os servidores pedem para que ela chegue ao governador Ottomar Pinto. É só a sua assessoria solicitar que a gente reenvia.


INQUÉRITO
O inquérito da Polícia Federal apurando a fabricação e veiculação via e-mails de documentos falsos da operação Leão Ferido está sendo analisado pelo corregedor da PF em Roraima, Fernando Perez. Notas caluniosas contra este Editor publicadas num site apócrifo são o ponto de partida da investigação.


REPÚDIO
O deputado Pastor Frankembergen (PTB) repudiou notícias veiculadas no jornal de Brasília, Correio Braziliense, onde o deputado João Caldas chamou a atenção para os tipos de candidaturas políticas e se referindo em especial aos grupos evangélicos.
Frankembergen se disse indignado com os termos pejorativos que o parlamentar
tratou àqueles que são políticos e evangélicos, generalizando que todos os
candidatos afirmam em cultos evangélicos são candidatos escolhidos por Jesus
Cristo.
"O evangélico vota de acordo com a sua consciência e não sob pretexto de que Jesus mandou", disse indignado.


INTEGRAÇÃO
O deputado Raul Lima vai participar da GUYEXPO 2005, que acontece no dia 22, em Georgetown. O encontro discutirá intercâmbios comerciais entre Guiana, o Brasil e os países integrantes do CARICOM. "É mais um passo para a integração", ressaltou.
Raul defende a ajuda do Brasil ao asfaltamento da estrada que liga Bonfim a Georgetown, capital da Guiana, assim como a regularização e alfandegamento do Posto da Receita Federal para atender as exportações e as importações.


PRÊMIO
O Sistema Fier por meio do Senai, e em parceria com o Sebrae realiza o
Prêmio Macunaima Via Design - Concurso Design em Artesanato de Roraima. O
evento é promovido pelo Núcleo de Inovação e Design em Artesanato, por meio
do Programa Via Design.
O objetivo do concurso é fomentar a inovação e design no setor artesanal
do Estado de Roraima, estimulando e incentivando os artesãos, profissionais
que se dedicam ao universo do design. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 07 de outubro.


PAPILLON
Alô, Platão Arantes! O leitor Durval Evagelista (
[email protected]) tem informações sobre a passagem de Papillon por Roraima.


MALUF FORA DO PP
Como antecipou a coluna de Jr. Brasil, o ex-prefeito Paulo Maluf confirmou ontem que irá deixar o PP, partido citado como um dos envolvido no escândalo do "mensalão".
"Não me sinto mais confortável no PP e não preciso dar as razões para isso. Diz um ditado árabe: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam, os inimigos não acreditam". Não preciso me justificar. É só ler os jornais", afirmou o ex-prefeito.
Nesta semana, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP) também foi citado como suposto envolvido, o que levou a oposição a defender sua saída do cargo.
A situação de Maluf no PP não é boa. A cada eleição, ele assiste a um recrudescimento de seu poder político. No ano passado, parlamentares da sigla pediram o afastamento formal dele dos quadros partidários -o que não aconteceu.
Um dos possíveis destinos do ex-prefeito é o PTB, do deputado Roberto Jefferson.


Últimas Postagens