- 12 de novembro de 2024
Mais uma vez o município de Caracaraí está sofrendo com o racionamento de energia elétrica por tempo indeterminado. Segundo informações, os motores da marca de GM (General Motors) que responsáveis pelo abastecimento energético naquele local, haviam sido consertados há uma semana atrás, voltaram a paralisar suas atividades funcionais por conta de problemas mecânicos.
A indignação por parte dos moradores daquela localidade é grande.
As regiões da Vila Três Corações, no Amajarí, Vila São Silvestre, no Alto Alegre, Campos Novos, no município de Iracema, Araçá da Serra em Normandia e no Uiramutã, ainda continuam sofrendo racionamento, conforme reclamações. As interrupções no fornecimento de energia nessas localidades estão acontecendo nos intervalos que variam de seis a 12 horas diárias.
Segundo o comerciante de peixe, Luiz Ferreira, há mais de três semanas o município de Caracaraí vem sofrendo constantes os apagões. Comentou que ontem, no domingo, o fornecimento de energia havia sido interrompido nos intervalos de 00hs até as 4 horas. Ele confessou a reportagem estar com medo de perder toda a sua mercadoria, caso as autoridades competentes não tomem as providências cabíveis.
"É uma vergonha ainda estarmos passando por problemas de falta de energia elétrica. Eles [CER] disseram que haviam consertado as máquinas, mas até agora, não vimos nada de diferente. Acho que estão nos enrolando", reclamou o comerciante.
Outro morador da região disse que a falta de energia elétrica está prejudicando o aprendizado dos alunos que estudam nas escolas públicas. "Depois que esse problema começou, meu filho vive saído cedo da escola. Do jeito que anda essa situação ele acabará tendo que repôr as aulas no final do ano", criticou.
CER - A Assessoria de Comunicação da CER (Companhia Energética de Roraima) informou que já foram enviados técnicos para resolver o problema ainda hoje no local. Segundo a Ascom, a paralisação das máquinas se seu em virtude de dois parafusos que precisavam ser trocados urgentemente, mas que segundo a CER, não causaram grandes danos ao motor.
Com relação às reclamações sobre as outras localidades que estão sofrendo racionamento, a CER informou não ter nenhuma informação referente ao assunto, mas afirmou que futuramente a companhia enviará técnicos para fazer uma manutenção em todos os geradores dessas localidades.