00:00:00

O estado de Roraima será fiscalizado pela CGU


A Controladoria-Geral da União sorteou ontem, mais 60 áreas municipais e 12 estados da Federação para receberem fiscalizações especiais quanto à aplicação de recursos públicos federais. O sorteio de hoje foi o 17º envolvendo áreas municipais e o terceiro a envolver unidades estaduais.

O programa de fiscalização por sorteio foi criado no atual Governo com o objetivo de inibir a corrupção entre gestores das diversas esferas da administração pública e incentivar a participação da sociedade no controle dos gastos públicos.  O evento acontece no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília, onde se realizam também os sorteios das loterias da Caixa.

Entre os municípios sorteados hoje, o de maior contingente populacional é Várzea Grande, no Mato Grosso, com 242 mil habitantes. O de menor número de habitantes é Ipueiras, no Estado do Tocantins, com 1.177 habitantes. Os municípios sorteados hoje que têm menos de 20 mil habitantes serão fiscalizados quanto à totalidade dos recursos federais recebidos e aplicados. Os que têm população superior a 20 mil habitantes, terão fiscalizados os programas das áreas de Assistência Social, Segurança Pública e Indústria, em decorrência de sorteio, realizado no mesmo evento.

Já os 12 estados definidos no sorteio de hoje são Rondônia, Tocantins, Goiás, Paraná, São Paulo, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, Alagoas, Mato Grosso, Espírito Santo e Pará. Os estados terão fiscalizados os recursos federais recebidos e aplicados na área da Educação.

Últimas Postagens