00:00:00

Ouvidoria Geral de Polícia realizará atendimento no Interior

A Ouvidoria Geral de Polícia da Secretaria de Estado da Segurança Pública vai iniciar um trabalho itinerante nos municípios visando levar informações e tirando dúvidas a respeito do atendimento de Polícia e recebendo eventuais denúncias.


A Ouvidoria Geral de Polícia da Secretaria de Estado da Segurança Pública vai iniciar um trabalho itinerante nos municípios visando levar informações e tirando dúvidas a respeito do atendimento de Polícia e recebendo eventuais denúncias.

A idéia é levar a Ouvidoria mais próxima do Cidadão, dando informações, tirando dúvidas a respeito do atendimento de Polícia.

De acordo com informações da Ouvidora Geral de Polícia, Sandra Sabino, a Ouvidoria atua como defensora da Cidadania e tem como função ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e representar a sociedade referente a atos arbitrários, desonestos, indecorosos que violem os direitos individuais ou coletivos praticados por autoridades e agentes públicos pertencentes à Secretaria de Segurança Pública.

A Ouvidora explica que qualquer cidadão pode denunciar crimes como violação à integridade física, homicídios, tortura, abuso de autoridade e prática de atos irregulares na execução dos serviços. Entretanto, o cidadão pode dar sugestões, fazer críticas e agradecimentos sobre os serviços prestados pela Secretaria de Segurança Pública.

"Qualquer pessoa que tiver seus direitos violados pode denunciar ou dar sugestões. Essas sugestões podem ser apresentadas pessoalmente ou ligando para a Ouvidoria (095) 623-6715, escrevendo e enviando a correspondência para Ouvidoria situada a Rua Araújo Filho, 703 Centro, Boa Vista", disse a Ouvidora.

A meta da Ouvidoria Geral de Polícia é visitar todos os municípios do Estado. Entretanto, já está fechada a programação para os três primeiros municípios, sendo eles Bonfim, Alto Alegre e Mucajaí.

Bonfim

O primeiro município a ser atendido pela Ouvidoria Geral de Polícia é o de Bonfim, dia 16 de agosto, às 10 horas com uma reunião com autoridades locais na Câmara Municipal. A partir das 13 horas será realizado atendimento ao cidadão na escola Argentina Castelo Branco.

Alto Alegre

No município de Alto Alegre a reunião com as autoridades locais acontecerá no dia 17, às 10 horas, na Câmara Municipal. Das 13 às 16 horas a Ouvidoria Geral de Polícia estará atendendo ao cidadão na escola Desembargador Sadoc Pereira.

Mucajaí

No município de Mucajaí o atendimento vai acontecer no dia 18. Sendo às 10 horas reunião com as autoridades locais na Câmara Municipal e a partir das 13 horas o atendimento ao cidadão na escola Antônio Nascimento Filho.

Polinter cumpre mais dois mandados de prisão

A equipe da Polícia Interestadual, Polinter, cumpriu mais dois mandados de prisão na noite de ontem. Trata-se do servidor público federal José Carlos do Carmo e Silva, apelidado de "Carlinhos Gordo" e Angelino Ribeiro Gomes Barbosa, que cumpre pena no regime aberto e não estava comparecendo na Casa do Albergado.
De acordo com informações prestadas pelo delegado Emerson Luiz Freire, a primeira prisão efetuada foi a de José Carlos do Carmo, o Carlinhos Gordo, preso no Conjunto do Servidor, no bairro Jóquei Clube.
José Carlos teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da 5ª Vara Criminal, Luiz Alberto de Morais Júnior. Ele é acusado do crime de tortura previsto na Lei 9455/97, artigo 1º, inciso I, alínea a e parágrafo 4, inciso I (tortura, com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental, com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa. E, ainda com agravante do crime ter sido praticado por agente público).
José Carlos responde também pelo crime previsto na Lei 4.898/65, em seu artigo 4º, alínea a, que trata do abuso de autoridade.

Últimas Postagens