00:00:00

Cidadãos são orientados a prevenir contra roubos e furtos de veículos

Como o melhor parceiro das forças de segurança é o cidadão, o delegado titular do Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestre, NRFVAT, Antônio Lázaro Martins Neto, visando a prevenção e repressão ao roubo e furto de veículos faz orientações que podem evitar a ação de criminosos.


Como o melhor parceiro das forças de segurança é o cidadão, o delegado titular do Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestre, NRFVAT, Antônio Lázaro Martins Neto, visando a prevenção e repressão ao roubo e furto de veículos faz orientações que podem evitar a ação de criminosos.

Para o delegado muitas vezes o crime pode ser evitado com pequenas precauções a ser tomadas pelo cidadão. Somente com a colaboração da sociedade, segundo ele, é que se pode fazer um trabalho efetivo e assim aumentar a segurança e a tranqüilidade no Estado.

Uma das dicas é com relação ao estacionamento de veículos. No momento de estacionar o veículo, o cidadão deve procurar um local adequado, visível e iluminado. O veículo deve ser mantido devidamente trancado, com os dispositivos de segurança como tranca e alarmes acionados.

"O cidadão deve também evitar deixar objetos de valor visíveis no interior do veículo. Nunca deixar os documentos do veículo no interior do mesmo quando estiver estacionado e não confiar a guarda ou a chave do automóvel a estranhos", esclarece o delegado.

Outra orientação ao cidadão é para que evite estacionar o veículo em locais onde estiverem transitando pessoas em atitudes suspeitas. Sendo que se encontrar pessoas em atitudes suspeitas próximas ao veículo estacionado, evitar se aproximar e acionar a Polícia, através do 190 ou 197.

Se o cidadão verificar algum veículo estacionado na sua rua por um período de tempo considerável (mais de 24 horas) e que não seja de nenhum morador, deve acionar a Polícia.

"O cidadão deve reforçar a atenção ao entrar e sair dos caixas eletrônicos e evitar utilizá-los no período noturno. Em caso de roubo (assalto), mantenha a calma e memorize os detalhes dos assaltantes (roupas, características físicas, possíveis veículos dando apoio, etc) e não esboce nenhuma reação", orienta.

 

Polinter cumpre mais um mandado de prisão
A equipe da Polícia Interestadual, Polinter, cumpriu mais um mandado de prisão na manhã de hoje. Trata-se do professor Sebastião Cordeiro de Matos, que teve a prisão decretada pelo juiz da 2ª Vara Cível, Eric Linhares.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Emerson Luiz Freire, este é o nono mandado de prisão expedido em desfavor de Sebastião Cordeiro, por depositário infiel. A prisão foi hoje, por volta de 10h30, no Centro.

Polícia Civil prende acusado de furto no Pintolândia
A equipe do Setor de Operações do 4º Distrito Policial prendeu às 10 horas de hoje, o auxiliar de serviços Gerais, Max Almeida da Silva, 24 anos, acusado de furto qualificado ocorrido numa residência no bairro Pintolândia.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Juraci Ribeiro da Rocha, o acusado estava em poder de vários objetos quando foi abordado na noite de ontem (10/08) por um policial que tinha conhecimento de que Max da Silva deveria estar recolhido ao presídio. Levado ao distrito, o acusado terminou confessando que havia praticado um furto há três meses e que os objetos que estavam em seu poder eram oriundos deste furto.

Segundo o delegado foi elaborado o Auto de Qualificação e Interrogatório do acusado e a apreensão dos objetos furtados. Max da Silva foi liberado para responder em liberdade, até porque não havia uma denúncia oficial. Entretanto, por volta das 21 horas e Josemar dos Santos Delfino procurou o distrito para informar que ao chegar em sua casa encontrou o "miolo" da fechadura da porta violado e percebeu que haviam sido furtados 17 objetos.

Na manhã de hoje os policiais perceberam que a lista de objetos furtados pela vítima tinha a mesma descrição dos objetos que tinham sido apreendidos na noite anterior em poder Max da Silva. A vítima foi chamada e reconheceu seus pertences no distrito. Logo em seguida, os policiais saíram em perseguição ao acusado que foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após ser autuado em flagrante o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista.

Últimas Postagens