00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Romero Jucá acompanhado dos deputados Raul Lima, Gute Brasil, Aírton Cascavel esteve ontem em Caracaraí reunido com a prefeita Vaninha e parte do secretariado. Na pauta, composição para o não que vem. Com certeza, Romero foi lá articular apoio da prefeita para a reeleição de Ottomar, não é?


EDERSEN LIMA, Editor

SEM APOIO
Romero Jucá não cansa de falar em entrevistas e reuniões que Roraima ainda está na era glacial motivada por administrações caóticas sem visão de futuro e desenvolvimento que o estado necessita.
Ottomar Pinto faz parte desses anos glaciais. Se Romero pensasse em apoiar a reeleição do governador não falaria isso, não é?


FALA SÉRIO!
Na reunião que tiveram no fim de semana, Teresa Jucá só faltou falar: "Fala sério, Ottomar!", quando o governador citou o nome do seu candidato a vice, um desafeto da prefeita.
A desculpa em vetar nomes para compor chapar com Ottomar está sendo vista como pretexto para não vingar a composição entre os grupos.


HOMOLOGAÇÃO SUSPENSA
O decreto presidencial de 28 de março que homologou a demarcação administrativa da suposta terra indígena Ñande Ru Marangatu, no município de Antonio João (MS), destinada ao grupo Guarani-Kaiowá, foi suspenso pelo presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim. A decisão, liminar, foi proferida nos autos do Mandado de Segurança (MS) 25463, impetrado pelo pecuarista Pio Silva e mais 15 pessoas, todos donos das terras desapropriadas.
Segundo esses proprietários, o presidente da República não teria legitimidade para homologar a demarcação, realizada pela Fundação Nacional do Índio (Funai), em área de limites do território nacional, pois essa competência seria do Congresso Nacional (artigo 48, inciso V, da Constituição Federal). A área demarcada fica na fronteira com o Paraguai.
O senador Mozarildo Cavalcanti ingressou com medida cautelar no STF pedindo que a homologação da Raposa/Serra do Sol seja suspensa até que o tribunal decida sobre processo nos mesmos moldes do que foi apresentado no mato Grosso do Sul.


QUEM?
Sobre a questão da Raposa/Serra do Sol um fato chama a atenção: Apenas um parlamentar federal não protestou contra a decisão de Lula em homologar em área contínua a RSS. Ficou caladinho. Quem?


CANDIDATO
Já tem candidato a reitor da futura Universidade Estadual. Correligionários e amigos do dono da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz, trabalham seu nome. Getúlio, claro, diz que não será candidato a reitor.
Mas se tratando de eleições, Getúlio sempre nega que disputará e no final, tá lá o seu nome concorrendo.


PROPORCIONAIS
Sobre coligações proporcionais para o ano que vem em Roraima. PFL, PP, PTB, PDT de um lado. PL e PSDB no meio. PPS, PMDB, PSB, PT e PC do B do outro.


MALAS PRONTAS
O governador Ottomar Pinto está de malas prontas para entrar no PSDB. Falta só fazer o check-in.


ARTICULAÇÃO
Romero Jucá acompanhado dos deputados Raul Lima, Gute Brasil, Aírton Cascavel esteve ontem em Caracaraí reunido com a prefeita Vaninha e parte do secretariado.
Na pauta, composição para o não que vem.
Com certeza, Romero foi lá articular apoio da prefeita para a reeleição de Ottomar, não é?


LISTA
O empresário Marcos Valério entregou lista de 52 nomes de parlamentares que receberam mensalão mas que ainda não tiveram seus nomes veiculados pela CPI dos Correios.


SOGRÃO
O Iteraima ainda vai dar muita dor de cabeça ao governador Ottomar Pinto. Servidores com mais de 10 anos de casa foram demitidos ontem por não se enquadrarem no estilo do presidente José Reinaldo, que arvora ter carta branca do governador para fazer e desfazer o que bem entender dentro do órgão.
Zé Reinaldo é sogro de Laurinha, filha de Ottomar.


ESCOLA
O Sinter fez escola. Tem sindicato que não apresenta balanço de arrecadação de contribuições há tempos. O saldo bancário está quase no vermelho.


OPERANDO
Valeu a denúncia do Fontebrasil sobre colegas do BrasilNorte que conviviam com quatro meses de salários atrasados. O milagre começou a ser operado e a maioria dos funcionários do jornal já recebeu quase tudo que lhes deviam.
A gente torce que acabe o VM (vales michurucas).


DEU A RÁDIO
Não se tem conhecimento de onde vem a amizade ou coisa parecida entre o médico Juan Sragowicz, irmão do falecido deputado Lip Nik, para passar procuração ao irmão da prefeita Teresa Jucá, Emílio Surita (aquele do Pânico), e assim desfrutar "de poderes fazer alteração contratual; vender, comprar, fazer cessão ou doar as cotas pertencentes ao outorgante (Juan); podendo o outorgado praticar qualquer ato inerente a administração das cotas dos outorgantes; a presente procuração possui caráter irrevogável e de validar indeterminada".
Repetindo: "a presente procuração possui caráter irrevogável e de validar indeterminada". Traduzindo, o gringo deu a rádio por Emílio Surita.


PERGUNTINHA?
O amigo leitor passaria procuração com total poderes para fazer o que quiser com os seus bens para um desconhecido?


Viva a Justiça!
O Tribunal de Justiça do Rio julgou, em julho, cerca de 50% a mais de
processos em relação ao mesmo mês de 2004.
O aumento foi por causa da suspensão do recesso forense.
Outros tribunais deveriam seguir o exemplo...prova de que quando se quer trabalhar tudo pode melhorar.


DISNEYLÂNDIA...
O Valério diz que o Dirceu, o Huguinho, o Zezinho, o Luizinho, o Donald, o Pluto e o Mickey, todos sabiam do empréstimo.
Menos o Pateta.

Últimas Postagens