00:00:00

Legislativo espera manter o mesmo ritmo

Manter para este segundo semestre o mesmo ritmo de trabalho do primeiro, considerado bom. A expectativa é do deputado Chico Guerra (PL), que destaca que há entendimento na Casa para dar celeridade às atividades legislativas em apreciar e aprovar os projetos mais importantes.


Por Marlen Lima

 

Manter para este segundo semestre o mesmo ritmo de trabalho do primeiro, considerado bom. A expectativa é do vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Chico Guerra (PL), que destaca que há entendimento na Casa para dar celeridade às atividades legislativas em apreciar e aprovar os projetos mais importantes para o bom andamento da administração estadual. Em destaque o parlamentar se refere à matéria da reforma administrativa estadual, sancionada semana passada pelo governador Ottomar Pinto (PTB).

Chico Guerra diz que além do projeto da reforma administrativa, "que foi discutida exaustivamente e podemos dar nossa contribuição para que a matéria tivesse seus pontos mais polêmicos acertados em comum acordo entre situação e oposição, e isso significa um amadurecimento do nosso parlamento, o que vem só refletir positivo para sociedade", enfatiza o vice-presidente.

Guerra se refere também a projetos como o que tratou da bolsa-estudo para Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o de adequação de cargos e salários do Ministério Público, este que foi vetado pelo governador, e que segundo o deputado ao votar à Assembléia Legislativa, "teremos uma nova discussão para a manutenção ou não do veto".

Nesse processo, alguns políticos ouvidos pelo Fonte, que nesse momento preferem não dar declaração aberta sobre o veto do governador, caso o mesmo seja derrubado ou não, e o que se pôde perceber é que o governo tem maioria, "mas isso é cedo afirma se será mantido o veto", disse um deputado de situação.

Guerra acredita que os deputados manterão o mesmo ritmo do semestre passado, "e no momento não temos projetos em regime de emergência que precisam ser votados rapidamente, a pauta está tranqüila e esperamos ter uma continuação de trabalho dentro do preceito democrático discutindo todos os pontos".

 

Últimas Postagens