- 12 de novembro de 2024
Duas pessoas foram presas na manhã de hoje por policiais civis. A primeira prisão aconteceu no bairro senador Hélio campos, por uma equipe da Polícia Interestadual, Polinter. A segunda ação policial foi executada na estrada que dá acesso ao município do cantá, por policiais daquele município, num trabalho de investigação em parceria com o Departamento do Sistema Penitenciário, Desipe, da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.
A equipe da Polinter cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz Breno Jorge Coutinho, 1ª Vara Criminal, em desfavor de Carlos Roberto Pinheiro Rodrigues, acusado de homicídio.
De acordo com o delegado Emerson Luiz Freire, o acusado está sendo procurado desde o ano de 2000. Através de investigações, a equipe descobriu que o acusado estava trabalhando numa lanchonete na rua S-24, no bairro Senador Hélio Campos, onde efetuou sua prisão. Carlos Rodrigues é acusado de matar uma pessoa num campo de futebol em setembro de 2000.
CANTÁ
A segunda prisão foi de Anderson Paulo Lima Santos, 23 anos, apelidado de "Chiclete", e que estava foragido há um ano da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. A equipe do Desipe manteve contato com a equipe do Cantá e passou as informações de Anderson Santos poderia estar escondido naquele município. Os agentes passaram investigar o paradeiro Anderson Santos e rastrearam na manhã de hoje de que ele havia passado por um posto de combustível. Depois, a equipe descobriu que o foragido pegou uma carona num Gol com destino a Boa Vista. Os policiais interceptaram o veículo na estrada e deram voz de prisão ao foragido, que foi entregue à equipe do Desipe. Anderson é condenado por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 12 da Lei 6368/76.