- 12 de novembro de 2024
A semana passada foi repleta de atividades para os desabrigados pelas chuvas que afetam Boa Vista, desde o início de junho. Ao todo 163 pessoas estão nos abrigos.
Durante o sábado (23), uma equipe de funcionários da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), esteve na Escola Hitler de Lucena distribuindo frutas, nesta oportunidade, também foi feito um levantamento, para verificar necessidades nas instalações da escola.
Neste mesmo dia, técnicos da Secretaria de Gestão Participativa e Cidadania da Prefeitura Municipal, fizeram a entrega de roupas e desenvolveram atividades recreativas com crianças do abrigo localizado na Escola Maria das Dores Brasil .
O Sesc Roraima fez a doação de um fardo de açúcar, aos desabrigados da Escola Maria das Dores Brasil.
Na sexta-feira as crianças foram envolvidas em brincadeiras com uma cama-elástica e os pais participaram de aulas de culinária na Escola Hitler de Lucena. Na Escola Maria das Dores Brasil, as crianças tiveram atividades recreativas.
Atendimentos médico e odontológico foram prestados, através de um ônibus, cedido pela Prefeitura de Boa Vista, na quarta-feira (20) e quinta-feira (21), nas escolas Hitler de Lucena e Maria das Dores Brasil, respectivamente.
Junho
Em junho os desabrigados que se encontraram na Escola Maria das Dores Brasil, receberam doações de roupas da Setrabes e do Centro de Apoio aos Estudantes. Os desabrigados também tiveram direito a corte de cabelos, efetuado por alunos do Senac. A equipe da DW Aerodesings fez a doação de 180 quilos de alimentos, aos moradores da Vila Vintém.