- 12 de novembro de 2024
O Sindicato dos Urbanitários, ligado à CER - Companhia Energética de Roraima, realizou na manhã de hoje, na praça do Centro Cívico, um ato de apoio ao governador Ottomar Pinto pela recente visita que fez a Brasília para negociar a retirada da Companhia Energética do Cadin -Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal.
Ottomar Pinto esteve na capital do país, na semana passada, e lá encontrou-se com o ministro interino das Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, para negociar a dívida que a CER tem com o governo federal, liberando, dessa forma, os recursos para a ampliação do Projeto Luz para Todos. O débito que a Companhia Energética tem com a união chega a 3 milhões e foi contraído nas duas últimas administrações estaduais.
Com o nome no Cadin, a CER fica impedida de levar adiante os projetos que dependem de liberação de verba federal, é o caso do Projeto Luz para Todos, que se não for executado pela Companhia Energética de Roraima, será feito pela Eletronorte - Centrais Elétricas do Norte do Brasil. O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Ademar Lira, afirmou que, em recente reunião com o presidente da Companhia e com o governador, recebeu a garantia de que parte desse débito será paga amanhã (06/07).
O Executivo Estadual se esforça para tirar o nome da CER do Cadin,
possibilitando o repasse das verbas já que o projeto de eletrificação rural faz parte dos planos do governo e preferencialmente será executado pala CER,uma vez que o quadro de pessoal da Companhia já está qualificado para executá-lo e tem experiência pioneira na realização de projetos semelhantes.