- 12 de novembro de 2024
Depois de ter enviado correspondência ao ministro da Saúde, Humberto Costa, e não ter obtido nenhuma resposta o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB) entrou com um Requerimento de Informação junto a Mesa do Senado Federal, sobre as ações realizadas pelo Ministério da Saúde com o intuito de se detectar possíveis falhas na execução do projeto de combate à dengue no Município de Boa Vista.
O senador quer ainda que o Ministério da Saúde, informe o montante de recursos alocado para o município, destinado ao referido projeto de combate à dengue.
Na sua justificativa, Mozarildo diz que este ano, a população de Roraima, em especial a de Boa Vista foi assolada por uma epidemia de dengue preocupante, com um aumento considerável em relação ao ano de 2004.
Segundo Mozarildo Cavalcanti, reforça-se a urgência das informações, bem como indica a necessidade de ações concretas do Ministério da Saúde, o Decreto nº 6.463, de 27 de junho de 2005, do Governo do Estado de Roraima que " Decretou estado de calamidade pública no setor hospitalar do Estado ", afim de evitar dano potencial à saúde da população do Estado.
Para o senador é preciso que todos os órgãos federais, estaduais e o Exército, se unam para combater a dengue, já que por parte do município às ações têm sido inoperante." É preciso que os agentes da Funasa, que estão em greve lutando por melhores condições de trabalho, possam o mais urgente voltar ao trabalho para reforçar o combate a essa doença".