00:00:00

EXCLUSIVO - Flamarion não sabia de nada

O ex-governador Flamarion Portela revelou com exclusividade para o Fontebrasil que não sabia desse pedido de prisão contra ele. Esse é o primeiro pedido feito pelo MPF. Ainda tramitam na esfera federal mais três processos contra Flamarion, sendo todos criminais.


Por Marlen Lima

Brasília - O ex-governador Flamarion Portela revelou com exclusividade para o Fontebrasil que não sabia desse pedido de prisão contra ele. Esse é o primeiro pedido feito pelo MPF. Ainda tramitam na esfera federal mais três processos contra Flamarion, sendo todos criminais.

Demonstrando tranquilidade, Flamarion Portela revelou que até o momento só tem conhecimento de três processos, sendo que um deles, o que está com o ministro Monteiro de Barros, que é o relator, o notificou na sexta-feira passada, 24, para que seja ouvido sobre o caso gafanhoto.

"Fui notificado para ser ouvido, até então, jamais fui ouvido sobre o caso gafanhoto, e tenho até a próxima sexta-feira (02 de agosto) para apresentar minha defesa", revela Flamarion.

Esse que solicita prisão é mais um novo processo aberto contra Flamarion Portela. Ele afirmou que está tranqüilo e que tomará as devidas providências para sua defesa, e conseqüentemente evitar sua prisão.

O ministro Peçanha Martins pode decidir ainda no decorrer do dia de hoje (28) defere ou não o pedido do MPF.

Se o ex-governador será preso ou não cabe ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, Peçanha Martins decidir sobre o pedido feito pelo Ministério Público Federal de Roraima (MPF).

O Ministério Púbico Federal solicitou a prisão do ex-governador no último dia 23. Isso acontece devido à acusação que recai sobre Flamarion Portela por suposta participação do esquema de corrupção, conhecido como caso dos gafanhotos, que desviou milhões de reais do cofre do Estado.

Últimas Postagens