00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Em quase todas as ocasiões em que o governador Ottomar Pinto esteve no interior, realizando alguma ação de Governo, um abusado secretário - que quer ser indicado vice-governador na próxima eleição - deixa alguém a pé".


SECRETÁRIO GAROTÃO
Alô Rui Figueiredo! Alô governador Ottomar Pinto!  A denúncia abaixo partiu de um colega jornalista:

"Acho que alguma coisa deve ser dita a respeito de uma situação que tem incomodado equipe de assessores de imprensa. Em quase todas as ocasiões em que o governador Ottomar Pinto esteve no interior, realizando alguma ação de Governo, um secretário - que quer ser indicado vice-governador na próxima eleição - deixa alguém a pé".
"Explico melhor: o governador e a primeira-dama precisam de carro de apoio para o deslocamento no interior certo? Acontece que a desorganização é tão grande, que a assessoria direta do governador não providencia esses veículos e, no afã de atender bem ao "patrão", o tal secretário toma a chave do primeiro carro que encontra pela frente".
"Foi assim em São Luiz do Anauá, Baliza e, mais recentemente, em Amajari. No sul do Estado, um carro da Saúde estava à disposição da equipe de Comunicação da Setrabes, acompanhando a primeira-dama. Na falta de um veículo de apoio, o dito cujo não pensou duas vezes antes de tomar a chave da mão nosso motorista".
"Para não ficar para trás, tivemos que ir na carroçaria. Detalhe: o tempo estava chuvoso e o nobre secretário não respeitava buraco, dirigindo a mais de 100km/h. Arriscamos a vida naquele trecho esburacado entre Vila Moderna e Baliza".
"No último sábado, ele fez a mesma coisa. Tomou nosso carro e nos deixou plantados por mais de uma hora numa escola que teve a reforma inaugurada, levando o governador para outra ação. Só conseguimos chegar até a outra escola onde haveria entrega de vale-alimentação porque pegamos carona em cima de um caminhão".
"Isso é um desrespeito, um abuso. Não merecemos esse tipo de tratamento. E tem mais: arriscamos a vida por nada, uma vez que nem as diárias são pagas. Passamos três dias e meio lá no sul do Estado e até hoje, um mês depois, nada de diárias".
"O secretário garotão está muito mal acostumado. Talvez o governador nem saiba o que realmente está acontecendo. Toda vez que chega no interior, tem um carro disponível para o deslocamento dele, mas, na verdade, não sabe dos trâmites que levaram à disponibilização desse veículo".

Nota da Coluna: Dessa vez não vamos dar nomes aos bois. Mas se essa presepada acontecer de novo,  além do nome do tal nobre secretário garotão vamos publicar outras coisas também.

ESSE RODRIGUINHO
E-mail enviado à coluna dá conta das comunidades que Rodriguinho Jucá, pré-candidato a deputado federal é membro.
"Acessando o orkut, fiquei impressionado...entrei na página do Rodriguinho Jucá e vejam só que duas comunidades interessantes que ele faz parte:
Roraima não existe (1022 membros). Lá, se pergunta: "Você conhece alguém que nasceu em Roraima? Que já morou lá? Ou que tenha parentes de lá? Alguém que já esteve em Roraima? Ou um ser que saiba o nome de três cidades daquele lugar? A resposta, óbvio, é NÃO! Roraima não existe! Junte-se a nós para tentar decifrar os mistérios desse lugar inóquo que povoa nossos pensamentos e aguça a imaginação".
"Rodriguinho também é membro de outro grupo. Isso é estranho para quem deveria calçar as sandálias da humildade porque quer ser deputado federal por Roraima. Ser foda: "Um estilo de vida (3407 membros). A Comunidade para a Elite da Fodicidade Brasileira, responsável pelo "tilt" do profile views. Se você se destaca em tudo o que faz e se orgulha disso, aqui é o seu lugar. Afinal, pessoas que olham para o espelho e admiram tudo o que vêem, têm mais é que se unir e compartilhar tanto sucesso. Se vc tem alguma dúvida sobre sua fodicidade ou acha que foda que é foda não tem que dizer nada, simplesmente é, saia fora seu não-foda sem criatividade".
Como diria vó Helga: "Esse Rodriguiiiinnnho!".


E-MAIL ABERTO
O leitor Antônio Oliveira questiona e alerta: "Ainda existem gafanhotos na folha de pagamento do estado? O que está acontecendo com a lista de professores que devem se apresentar à Educação para regularizar sua carga horária. Investiguem".


CREDIBILIDADE
Azedou a relação entre as bases do governo e o grupo do ministro Romero Jucá. A TV Caburaí, controlada por Romero, colocou o Palácio Hélio Campos como alvo dos dardos. Até o momento, segundo um assessor próximo de Ottomar, as críticas da Caburaí não têm surtido efeito, pois o telespectador sabe que a TV é "um palanque eletrônico de Teresa e Romero Jucá".
"A Caburaí perde toda credibilidade atacando outros grupos políticos", acredita o aliado de Ottomar.


RUSGAS
Do deputado Pastor Frankembergen sobre as rusgas entre as bases de Ottomar Pinto e Romero Jucá:
"Está clara a falta de harmonia entre os dois grupos. De certo modo, vale para o eleitor como mais opções para se discutir e escolher. Porém, quanto à governabilidade não deveria haver brigas. O melhor seria as duas partes atuarem em conjunto em processos que beneficiassem a sociedade. Ainda é cedo para um clima de campanha. Isso só cria um clima onde o grande prejudicado seria o cidadão. Isso pode dificultar futura aliança. De resto, é ver o que a sociedade acha de tudo isso"..


CANDIDATO?
O ex-governador Neudo Campos avalia que caso Ottomar e Jucá rompam, abre-se espaço para novas candidaturas tanto para o governo, como para o Senado. Mas, adiantou que não pensa em concorrer a nenhum desses cargos.

NO SAL
O promotor Ulisses Moroni quer saber da Prefeitura de Boa Vista, o valor arrecadado mensalmente, no período compreendido de janeiro de 2004 a maio de 2005; O valor repassado pela BOVESA, no mesmo período; O valor cobrado pela BOVESA, a título de custeio para o fornecimento da energia elétrica geradora da iluminação pública; Explicações das fontes para o pagamento das faturas referentes ao consumo de energia elétrica das repartições pública desta Prefeitura Municipal de Boa Vista.
O objetivo do pedido de informações é subsidiar investigação preliminar sobre a utilização dos valores recolhidos a título de contribuição para o custeio da iluminação pública para o pagamento das faturas de energia elétrica das repartições municipais.
Se confirmado, estaremos diante de uma aparente irregularidade.
Caso não sejam fornecidas as informações requeridas prestadas no prazo acima, ou não sejam satisfatórias, a Promotoria de Justiça ajuizará medida cautelar objetivando suspender a cobrança da contribuição para custeio da iluminação pública, até a conclusão das investigações ou mesmo de eventual processo.


DEU NO CLÁUDIO HUMBERTO
Greve? - A greve dos servidores (27 dias hoje) não preocupa o presidente do INSS, Samir  Haten, tampouco a falta de atendimento aos velhinhos: ele só retorna na quinta (dia 30) da viagem de quase duas semanas à Europa.

Últimas Postagens