- 12 de novembro de 2024
Por Edileuson Almeida/CCS
Alto Alegre - O governador Ottomar Pinto cumpriu extensão agenda no município de Alto Alegre nesta sábado (25). Acompanhado da primeira dama e secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Marluce Pinto, e uma comitiva de secretários, deputados federais e estaduais, o governador participou de inaugurações e entrega de vale-alimentação na sede do município.
O primeiro compromisso do governador foi a inauguração da reforma da escola municipal Ieda da Silva Amorim, que vai atender 200 crianças da pré-escola e ensino fundamental. Recebido por um grupo de crianças, o governador e a primeira dama, também distribuíram brinquedos.
Depois de inaugura duas casas do programa Morar Melhor, desenvolvido pela Prefeitura e o Governo Federal, Ottomar entregou a rede elétrica do conjunto habitacional Cidade Nova. A obra, iniciada há seis anos, só agora foi concluída. São quase 1.600 metros de rede de baixa e alta tensão. Os 400 moradores do conjunto vão dispor de energia elétrica em 15 dias, prazo necessário para o cadastramento das residências e as ligações. A Cer também vai cuidar da iluminação pública. Até então todas as casas utilizavam energia através de ligações clandestinas.
Outra importante obra entregue a comunidade de Amajari foi a primeira quadra poli-esportiva da escola estadual Ovídio Dias, que atende 400 alunos do ensino fundamental e médio. Também foi entregue, após a inauguração, vale-alimentação para 493 famílias do município. Cada família recebeu R$ 60,00. No total foram entregues quase 30 mil reais em vale alimentação. "Assim que o estado aumentar a arrecadação novas famílias serão cadastradas no programa vale alimentação", anunciou a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Marluce Pinto, ao anunciar a ampliação das atividades sociais a partir do segundo semestre.
O prefeito do Município, Benildo Filho, agradeceu os trabalhos que vem sendo desenvolvidos em parceria com o governo estadual. "Recentemente recebemos 240 mil reais do estado, o dinheiro está sendo usado na recuperação das ruas e iluminação pública da cidade". O prefeito aproveitou para pedir novos investimentos do governo estadual para recuperação de estradas, vicinais e pontes.
O governador Ottomar Pinto disse que a estrada que liga a BR-174 (KM 100) até a sede do município será asfaltada. "Teremos que aguarda o verão, por enquanto vamos realizar a operação tapa-buraco. Infelizmente os recursos chegaram depois do inverno", lamentou.
Ottomar disse ainda que as pontes e vicinais do município serão recuperadas. As ruas da sede do Amajari também vão ser pavimentadas. "O ministro do Turismo [Walfrido Guia] já anunciou que virá a Roraima para liberar recursos para a pavimentação da estrada que liga a sede do município [Vila Brasil] à Serra do Tepequém", anunciou.
O governador finalizou dizendo que o estado vai adquirir 5 mil transformadores para garantir a eletrificação dos lotes localizados nas vicinais quem tem linha elétrica. "O Amajari também será beneficiado". Também serão recuperadas a delegacia de policia, o destacamento da policia militar, escolas e postos de saúde do Amajari.