- 12 de novembro de 2024
A equipe do 3º Distrito Policial, comandada pelos delegados Rodrigo Kulay e Alexsander Lopes prenderam em flagrante na manhã de hoje o pedreiro Erivan Rodrigues Alfaia, 29 anos, apelidado de "Tatuado", acusado de tráfico de drogas.
De acordo com informações do delegado Alexsander Lopes, há duas semanas o acusado vem sendo investigado. Hoje, durante uma campana na Rua Efigênia Lima, bairro Jardim Equatorial, a equipe interceptou um homem que havia comprado uma trouxinha de maconha momentos antes na casa do acusado.
No momento em que equipe fez a abordagem ao acusado, foi encontrado em seu poder sete trouxinhas de maconha e, ainda, a importância de R$ 32,00. O acusado ao ser abordado disse para a Polícia que é usuário de drogas. Para a Polícia, a situação em que o acusado foi encontrado configura-se tráfico de drogas, vez que momentos antes uma pessoa comprou droga em sua casa. Ele foi autuado por infração ao artigo 12 da Lei 6368/76, tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista.
Polícia recupera material furtado em Pacaraima e prende receptador
Agentes do 4º Distrito Policial recuperaram uma mercadoria furtada no município de Pacaraima há quatro meses e prendeu em flagrante o receptador. Aproximadamente 150 fardos de sacolas plásticas foram apreendidos e restituídos ao proprietário.
De acordo com informações do delegado titular do 4º Distrito Policial, Francisco Evangelista, o empresário Francisco das Chagas de Lima, procurou o distrito e pediu apoio no sentido de localizar os fardos de sacolas plásticas furtadas de sua empresa, na cidade de Pacaraima e que poderia estar sendo comercializado em Boa Vista.
O delegado explica que foi identificado um local em que foram vendidos 32 fardos de sacolas plásticas, num mercado localizado na circunscrição do 4º DP.
"A partir daí aceleramos as investigações e o restante do material foi apreendido no bairro Buritis, onde prendemos o receptador", explica o delegado.
Foi preso em flagrante pelo crime de receptação, artigo 180 do Código Penal Brasileiro, o comerciante José Alves Cadeira, 45 anos. Em depoimento, o acusado confirmou ter comprado os fardos de sacolas plásticas, mas alegou que não sabia serem furtados.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelo delegado Francisco Evangelista, as informações sobre o autor do furto foram repassadas ao delegado de Pacaraima, para que seja esclarecida a autoria, vez que o produto do furto já foi apreendido e restituído ao proprietário.
"Nós conseguimos recuperar 95% do material furtado, avaliado em aproximadamente R$ 20 mil e vamos auxiliar a equipe de Pacaraima para que o autor do furto seja localizado", explica o delegado. O acusado do crime de receptação depois de autuado, foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista.